Sem contar o “peixe-pênis” que já saiu no Contando Ninguém Acredita, deem uma olhada nos invertebrados menos apetitosos que já viraram pratos!
1) Ascídios
[Obs: Eles são do filo Chordata, mas possuem notocorda apenas na fase larval.]
Os ascídios são animais marinhos que se alimentam por filtração. A água do mar entra no bicho levando coisinhas, pedaços e bichinhos e sai limpa. Ou seja, comer essa coisa é mais ou menos como lamber um filtro de aspirador de pó que nunca foi trocado. Mas tudo bem. Tem gosto pra tudo.
A reação de quem já comeu diz tudo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Oh1mqXymvfg?feature=oembed&w=500&h=375%5D
2) Braquiópodes
São alguns dos animais mais antigos da Terra. Existem fósseis com mais de 500 milhões de anos desses caras. E olha só: parece que eles não mudaram muito desde então. O que significa que estão muito bem adaptados e são bastante resistentes a bactérias, parasitas e coisas do tipo. Já devem ter passado por poucas e boas pra chegar aqui.
Então por que não jogá-los numa frigideira e comê-los, não-é-mesmo?
E só pra deixar claro: não é gostoso. Já foi dito que é “como comer palha”.
3) Pedunculata
Hmmm! Só o nome já deu água na boca. PEDUNCULATA.
A foto, então, me deixou babando.
Esse é outro bicho que vive de filtração, ele fica mexendo essas perninhas e trazendo as tralhas que acha pra dentro da sua concha. Dá uma olhada na foto aí embaixo e tenta entender o que o primeiro cara que teve a ideia de comer isso aí pensou! Eu ainda não entendi.
Post via: o interessantíssimo Echinoblog.