Apple soluciona o problema de rastreamento do iPhone. Mais ou menos
Duas semanas atrás, o mundo ficou escandalizado ao descobrir que o iPhone registra silenciosamente a localização do dono. Agora, a Apple finalmente deu uma resposta para a questão – começou a distribuir o iOS 4.3.3, um update para o sistema operacional do iPhone que corrige o problema do monitoramento. Para obter a atualização, basta conectar […]
Duas semanas atrás, o mundo ficou escandalizado ao descobrir que o iPhone registra silenciosamente a localização do dono. Agora, a Apple finalmente deu uma resposta para a questão – começou a distribuir o iOS 4.3.3, um update para o sistema operacional do iPhone que corrige o problema do monitoramento. Para obter a atualização, basta conectar o celular ao seu computador e abrir o iTunes. Mas ela realmente resolve? Mais ou menos.
A novidade é que, em vez de gravar onde você esteve desde sempre, agora o iPhone só mantém os registros dos últimos sete dias (e não transfere automaticamente esses dados para o iTunes, o que dificulta um pouco o acesso a eles). Não é uma solução perfeita, mas é o que dá para fazer. Os smartphones precisam manter algum registro de localização – do contrário, o acionamento do GPS levaria pelo menos 4 a 5 minutos. É a vida.