Firefox está sob ataque de hackers; veja como se proteger
Preste atenção, porque a coisa é séria. Especialistas em segurança acabam de divulgar que o Firefox contém uma falha ‘altamente crítica’, que coloca em xeque a segurança do computador. Basta visitar um site que contenha determinados códigos (em JavaScript), e o Firefox explode – sofre o chamado estouro de buffer, condição que permite deletar arquivos […]
Preste atenção, porque a coisa é séria. Especialistas em segurança acabam de divulgar que o Firefox contém uma falha ‘altamente crítica’, que coloca em xeque a segurança do computador. Basta visitar um site que contenha determinados códigos (em JavaScript), e o Firefox explode – sofre o chamado estouro de buffer, condição que permite deletar arquivos ou infectar o PC com vírus. É um problema muito grave; à altura das piores falhas do Internet Explorer.
E transforma a internet num verdadeiro campo minado. Afinal, ao entrar num site, você não tem como saber se ele tem o JavaScript venenoso. Ainda não há uma correção para o problema – a atualização do Firefox deve levar alguns dias, ou uma semana. Até lá, a solução para ficar protegido é instalar a extensão NoScript, que já tinhamos recomendado aqui no blog. Com essa extensão, você pode controlar quais sites têm autorização para rodar scripts no navegador (e páginas desconhecidas têm os scripts automaticamente bloqueados).
Instale o NoScript, ok? E passe a dica para os seus amigos que usam o Firefox.