Google vai enfrentar a Apple – e recolocar seu serviço de mapas no iPhone
Durante a apresentação do iOS 6, no começo do mês, pouca gente reparou em um detalhe importante: o Google Maps será excluído do novo sistema operacional do iPhone, que será lançado nos próximos meses. O iOS 6 trará um novo serviço de mapas, que está sendo desenvolvido pela Apple. É o novo episódio da briga […]
Durante a apresentação do iOS 6, no começo do mês, pouca gente reparou em um detalhe importante: o Google Maps será excluído do novo sistema operacional do iPhone, que será lançado nos próximos meses. O iOS 6 trará um novo serviço de mapas, que está sendo desenvolvido pela Apple. É o novo episódio da briga da empresa com o Google – contra o qual, você lembra, Steve Jobs prometeu fazer “uma guerra nuclear”.
Só que o outro lado decidiu reagir. Um executivo do Google insinuou, numa conversa com usuários, que o Google Maps irá voltar ao iPhone. Bem provavelmente, ele virá na forma de aplicativo. Como não será integrado ao sistema operacional, deverá ter algumas limitações (não vai dar para clicar no contato de uma pessoa e ver o endereço dela no GMaps, por exemplo).
Mas a Apple não deverá barrar o aplicativo do Google – porque, se fizer isso, poderá sofrer um processo antitruste movido pelo governo dos EUA.