Meca da pirataria é reaberta em São Paulo
Você lembra do Stand Center? Pra quem não mora em São Paulo, uma breve explicação: trata-se de um "shopping", em plena avenida Paulista, onde era possível encontrar todos os tipos de produtos contrabandeados e/ou piratas. iPod, câmera, computador, celular, games – tudo mais barato do que nas lojas, e tudo ilegal. Era uma grande farra, […]
Você lembra do Stand Center? Pra quem não mora em São Paulo, uma breve explicação: trata-se de um “shopping”, em plena avenida Paulista, onde era possível encontrar todos os tipos de produtos contrabandeados e/ou piratas. iPod, câmera, computador, celular, games – tudo mais barato do que nas lojas, e tudo ilegal. Era uma grande farra, que durou vários anos. Até que, em dezembro, o Stand Center foi fechado pela polícia. Aparentemente, de vez.
Que nada… Na esquina da Paulista com a rua Pamplona, a menos de 20 metros de sua antiga “sede”, o Stand Center acaba de ressurgir das cinzas. Não tem placa na porta, mas basta entrar pra perceber do que se trata: centenas de estandes com produtos eletrônicos (a preços muito abaixo do mercado), softwares piratas e falsificações em geral. Mal abriu, e já está bombando – veja na foto acima.
E agora? Será que a prefeitura vai fechar o novo Stand Center? Ou fará vista grossa porque estamos em época de eleições? Você acha justo comprar produtos piratas ou contrabandeados? Por que tanta gente faz isso? Realmente ajuda o crime organizado? Qual é a solução para os altos impostos no Brasil? Diga aí.