Microsoft começa a atacar consoles piratas
Demorou mais do que eu esperava, mas aconteceu. A uma semana da New Xbox Experience, atualização que vai mudar o visual e os recursos do videogame Xbox 360, a Microsoft começou a agir: desde ontem, tá expulsando da internet os consoles "desbloqueados", ou seja, que rodam jogos piratas. Se o seu Xbox for banido, você nunca mais conseguirá jogar online. Como […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sfkDxF2kn1I&hl=en&fs=1%5D
Demorou mais do que eu esperava, mas aconteceu. A uma semana da New Xbox Experience, atualização que vai mudar o visual e os recursos do videogame Xbox 360, a Microsoft começou a agir: desde ontem, tá expulsando da internet os consoles “desbloqueados”, ou seja, que rodam jogos piratas. Se o seu Xbox for banido, você nunca mais conseguirá jogar online. Como os consoles destravados são maioria no país, isso pode afetar até 80% dos jogadores brasileiros.
Rodar games piratas é errado, claro. Mas cobrar R$ 250 por um jogo também é – principalmente considerando que, na versão para PC, os games custam 100 reais. E a Microsoft tem direito de fazer o que quiser com seu serviço online. Mas o Xbox deveria oferecer, no menu de configuração, também outras opções de rede. Do jeito que está, é como se o Bill Gates fosse dono da internet e resolvesse banir todos os usuários de Windows pirata (já pensou?).
Enfim, não sei quem tem razão nessa história. Mas só para avisar: se você tem um Xbox 360 destravado, não o conecte à internet. Aguarde mais informações, e uma possível cura para esse genocídio digital. Aliás, falando em genocídio, vejam esse vídeo – em que Hitler tem seu Xbox banido. É engraçado.