Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.
Continua após publicidade

Microsoft mostra primeiros games do Xbox Series X; veja os 9 melhores

Jogos têm efeitos gráficos convincentes, um passo à frente da atual geração de consoles; shooter chinês e Assassin's Creed viking são destaques

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 Maio 2020, 13h49 - Publicado em 7 Maio 2020, 13h46

Jogos têm efeitos gráficos convincentes, um passo à frente da atual geração de consoles; shooter chinês e Assassin’s Creed viking são destaques

Hoje, numa apresentação pela internet, a Microsoft mostrou 13 games que serão lançados para seu próximo console, o Xbox Series X. Todos são third-parties, ou seja, foram desenvolvidos por estúdios independentes (os jogos da própria Microsoft vêm na próxima apresentação). Ao assistir aos vídeos, abaixo, preste atenção ao seguinte: a diferença entre gameplay, ou seja, cenas reais dos jogos, e cutscenes – os “filminhos” que conectam momentos ou fases dos games, e que não indicam a real capacidade gráfica de nenhum console (pois podem ser pré-renderizados). Vamos lá:

 

Bright Memory Infinite. Um shooter desenvolvido pelo estúdio chinês FYQD, com gráficos bastante impressionantes (repare nos efeitos de luz e chuva). Aparentemente, o clipe é gameplay puro, sem cenas pré-renderizadas. Uma demo convincente da próxima geração. Ótimo começo.

 

Dirt 5. Novo game de corrida da inglesa Codemasters. O vídeo é um trailer, com muitas cenas de replays e animações. Mas, prestando atenção, dá para ver um pouco da gameplay propriamente dita – com boa quantidade de detalhes gráficos (repare na lama do chão).

Continua após a publicidade

 

Scorn. É apenas um trailer, muito bonito. Não mostra nada do jogo em si (um game de terror claramente inspirado em Alien), então não dá para opinar muito.

 

Chorus – Rise as One. Mesma coisa do game anterior: só mostraram o trailer, possivelmente porque o jogo ainda está cru (o lançamento é em 2021). Um game de combate espacial, tema sempre interessante.

 

Continua após a publicidade

Vampire: Bloodlines 2. Um jogo de “mundo aberto” com vampiros. Repare nos efeitos de luz e no grau de detalhamento da cidade (o começo do trailer, que lembra Joker, é legal também).

 

The Ascent. Jogo de tiro isométrico com gráficos bem impressionantes (repare no nível de detalhes dos cenários). Porém, no vídeo é possível notar alguns momentos de slowdown. Como o game ainda é beta, isso poderá ser corrigido.

 

Second Extinction. Shooter pós-apocalíptico em que os dinossauros voltam a dominar a Terra. Gráficos espetaculares – os melhores, junto com Bright Memory Infinite, de toda a apresentação. Desenvolvido pelo estúdio sueco Systemic Reaction.

Continua após a publicidade

 

Yakuza – Like a Dragon. Novo game da franquia da Sega, baseado na máfia japonesa.

 

Assassin’s Creed Valhalla. O esperadíssimo blockbuster da Ubisoft, em que você assume o papel de viking. O visual é incrível, parece uma superprodução de Hollywood, mas são só cutscenes (filminhos). É preciso esperar para ver a gameplay propriamente dita.

Por enquanto é isso. Também foram mostrados alguns outros títulos, como Call of the Sea, The Medium e Madden 21, mas sem gameplay (só trailers, que você pode ver aqui). Vale notar que 9 dos 13 jogos apresentados serão lançados também para o Xbox One, no sistema Smart Delivery – os games incluem upgrade gratuito para suas versões do Series X.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.