Novo iTunes quer o seu cartão de crédito
É… a apresentação de ontem não foi a melhor da vida de Steve Jobs. O novo iPod nano é legal, mas não dá para chamar de revolucionário. O iPod Touch ficou mais barato (no Brasil, deve custar uns R$ 800), mas isso também não empolga tanto – afinal, todo mundo quer ter um iPhone; não […]
É… a apresentação de ontem não foi a melhor da vida de Steve Jobs. O novo iPod nano é legal, mas não dá para chamar de revolucionário. O iPod Touch ficou mais barato (no Brasil, deve custar uns R$ 800), mas isso também não empolga tanto – afinal, todo mundo quer ter um iPhone; não um iPod Touch. E os fãs do iPod Classic, como eu, tiveram uma má notícia: a versão de 160 GB já era. Pena.
Considerando tudo isso, a grande novidade é mesmo o iTunes 8. Ele está bem bonito. Mas seu principal recurso, o Genius, é polêmico: exige que você forneça um cartão de crédito. Ora… se a a função do Genius é analisar as músicas que eu ouço, e recomendar artistas de que eu possa gostar, pra quê o cartão de crédito? É para comprar músicas na loja online iTunes Store, responde a Apple.
Só que a tal loja não funciona no Brasil – se você tentar comprar algo, é bloqueado. Então por que a Apple exige meu cartão? Meio estranho, né. Se a Microsoft fizesse isso, estaria recebendo uma saraivada de críticas…