Steve Jobs acaba com os clones do Macintosh
Você lembra do OpenMac, aquele Macintosh "genérico" 80% mais barato que os computadores da Apple? Já era: a empresinha americana Psystar, que lançou o micro, está sendo processada pela Apple. E, ao que parece, seus diretores acabaram de fugir – a sede da empresa foi colocada à venda. E agora? Quem tem razão nessa história? […]
Você lembra do OpenMac, aquele Macintosh “genérico” 80% mais barato que os computadores da Apple? Já era: a empresinha americana Psystar, que lançou o micro, está sendo processada pela Apple. E, ao que parece, seus diretores acabaram de fugir – a sede da empresa foi colocada à venda. E agora? Quem tem razão nessa história? É justo ou não é justo copiar as máquinas da Apple? E mais: por que Steve Jobs não lança seu sistema operacional, o Mac OS X, em versão aberta – que todo mundo pudesse comprar e instalar no lugar do Windows?
Update: apareceu outra empresa, uma tal de Open Tech, que também promete Macs genéricos. Mas, nesse caso, eu acho que é armação: o site não tem endereço nem telefone, e tá hospedado na pitoresca Ilha de Tokelau…