Tudo sobre o iPhone da Nokia
Demorou uma eternidade, mas chegou. Hoje, quase 2 anos após a apresentação do iPhone, a Nokia finalmente mostrou sua resposta: o N97, um telefone híbrido que junta a tela touchscreen com um teclado "de verdade". Saca só. O bacana: o teclado e o acabamento são excelentes, a câmera idem (5 megapixels), e a capacidade é show – nada menos que 32 gigabytes, que podem […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=U-6YcXoRDG0&hl=en&fs=1%5D
Demorou uma eternidade, mas chegou. Hoje, quase 2 anos após a apresentação do iPhone, a Nokia finalmente mostrou sua resposta: o N97, um telefone híbrido que junta a tela touchscreen com um teclado “de verdade”. Saca só.
O bacana: o teclado e o acabamento são excelentes, a câmera idem (5 megapixels), e a capacidade é show – nada menos que 32 gigabytes, que podem ser expandidos até 48 GB com um cartão de memória. Isso é o triplo da capacidade do iPhone. E parece que ele tem um GPS inteligente, que exibe propaganda informações relevantes conforme a localização do usuário.
O ruim: a tela não é multitoque, não entende gestos, e não é tão sensível quanto a do iPhone (como ela é do tipo touchscreen “mecânico”, você precisa apertar com mais força). E o navegador é meio tosco. Aliás, toda a interface do N97 é meio tosca se comparada à do iPhone. Veja no vídeo aí de cima.
Em suma: o Nokia N97 não é tão refinado, tão elegante nem tão fácil de usar quanto o celular da Apple. Eu não daria um pra minha namorada. Mas talvez comprasse um pra mim mesmo – apesar da tela e da interface ruins, tem recursos que compensam. Só existe um problema: é bem provável que, em janeiro, Steve Jobs apareça com a próxima geração do iPhone. Aí já viu, né…