Vem aí (finalmente!) a revista de papel eletrônico
A revista americana Esquire vai estrear uma tecnologia revolucionária: na edição de setembro, sua capa será feita de papel eletrônico (e-ink). O papel eletrônico, na verdade feito de plástico, é uma folha cheia de microesferas de tinta – e um chip que controla o movimento delas. Por isso, o e-ink é capaz de exibir imagens animadas. Veja uma demonstração nesse vídeo […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Wgh6CM6D-hY&hl=en&fs=1%5D
A revista americana Esquire vai estrear uma tecnologia revolucionária: na edição de setembro, sua capa será feita de papel eletrônico (e-ink). O papel eletrônico, na verdade feito de plástico, é uma folha cheia de microesferas de tinta – e um chip que controla o movimento delas. Por isso, o e-ink é capaz de exibir imagens animadas. Veja uma demonstração nesse vídeo aí de cima. É muito bacana.
A Esquire diz que a novidade é exclusiva, e outras revistas só poderão adotá-la em 2009. Mas, como sonhar não custa nada, já pensou que legal seria uma SUPER com capa eletrônica? Afinal, a gente tem certa tradição nessas coisas: fomos a primeira revista brasileira a fazer, 20 anos atrás, uma capa holográfica.