Vídeo da Microsoft mostra como o mundo (não) será em 2020
httpv://www.youtube.com/watch?v=a6cNdhOKwi0&feature=youtu.be Você viu este vídeo, que foi produzido pela Microsoft e imagina como será o mundo em 2020? Assim que a protagonista chega a uma nova cidade (Joanesburgo, na África do Sul), seus óculos traduzem o que está sendo dito. Ela pega um táxi – e a janela do carro mostra quanto tempo falta para […]
httpv://www.youtube.com/watch?v=a6cNdhOKwi0&feature=youtu.be
Você viu este vídeo, que foi produzido pela Microsoft e imagina como será o mundo em 2020? Assim que a protagonista chega a uma nova cidade (Joanesburgo, na África do Sul), seus óculos traduzem o que está sendo dito. Ela pega um táxi – e a janela do carro mostra quanto tempo falta para chegar ao hotel e, via realidade aumentada, destaca o prédio onde a moça fará uma reunião amanhã. No quarto, telas inteligentes se ligam automaticamente e mostram informações personalizadas quando ela acorda. É tudo bem legal.
A questão é que, tirando uma ou outra coisa, as tecnologias necessárias para viabilizar tudo isso já existem hoje (Siri, Google Goggles, Foursquare etc). Essa realidade do futuro só não existe hoje porque ninguém teve a disposição, ou a inspiração, para escrever o software que interligue tudo – coisa que, aliás, a própria Microsoft poderia estar fazendo. Mas as interfaces da vida real nunca são tão eficientes, nem tão elegantes, quanto em vídeos assim. Pena.