PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

8 coisas que mais gostamos em Red Dead Redemption

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 24 out 2016, 15h54

Red Dead Redemption

Com o anúncio de mais um jogo da franquia Red Dead, resolvemos relembrar 8 coisas que nos fascinaram em Red Dead Redemption e na jornada de John Marston.

1 – Ambientação

Pela primeira vez na história dos games, foi possível ter uma experiência realmente imersiva no Velho Oeste americano e do período em que o jogo se passa. O mapa, enorme e totalmente explorável, tinha áreas desérticas, cidades e até mesmo neve.

2 – Sensação de contato com a natureza

Com coiotes, búfalos, coelhos, cavalos selvagens e outros animais, Red Dead Redemption mostrava como a natureza pode ser rica e mortal ao mesmo tempo.

3 – O mundo não depende de você

Apesar de a história ser focada em John Marston, o mundo do game não é. Por isso, os NPCs viviam as suas vidas como se o protagonista fosse simplesmente mais um. E essa normalidade era constantemente rompida com interações como brigas em bares e ladrões roubando bancos ou pessoas.

4 – Caças ao tesouro

É comum os jogos nos colocarem em caças à tesouros escondidos ou riquezas imensuráveis. Mas, em Red Dead Redemption, a sua única dica era um desenho em um mapa amarelado e em péssimas condições, fazendo com que o seu senso de localização se tornasse extremamente importante.

Continua após a publicidade

5 – A brutalidade do Velho Oeste

Seja nos encontros aleatórios com bandidos ou simplesmente atirando em alguém durante um jogo de pôquer, jogar na pele de John Marston te colocou em um cenário de violência nua e crua.

6 – Trilha Sonora

Composta por Bill Elm e Woody Jackson, a trilha de Red Dead Redemption levou diversos prêmios. E não é por menos. A mistura entre músicas compostas exclusivamente para o jogo e de diversos artistas ajudou a compor essa narrativa incrível.

7 – Decisões morais

O compasso de moralidade está presente em muitos dos jogos atuais. Mas, quando foi lançado, Red Dead Redemption deixou claro como escolhas simples, não devolver um bem que foi roubado por um bandido ao seu dono, por exemplo, mudava o olhar e o jeito que as pessoas te tratavam. E cabia ao jogador encarar as consequências das decisões tomadas.

8 – Aquela cena

Se você jogou Red Dead Redemption, sabe do que eu estou falando. Entrar no México pela primeira vez, ao som de “Far Away”, de José Gonzales, é um dos momentos mais emocionantes da história dos videogames. E só podemos esperar que o novo game recrie o mesmo sentimento.

Continua após a publicidade

– Retrato Falado: John Marston, de Red Dead Redemption

– Os 10 games mais caros de produzir de todos os tempos

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.