O clássico A Revolução dos Bichos, de George Orwell, ganhará uma adaptação inusitada para o mundo dos games.
O projeto para trabalhar com a obra, que retrata a transformação de uma fazenda em uma forma com referências ao comunismo, ganhou luz verde da família do escritor e terá dois formatos.
No primeiro, o jogador controlará um dos animais do celeiro, à medida que eles presenciam o surgimento de uma disputa de forças.
O segundo estilo é semelhante aos jogos de simulação, com foco na gestão e manutenção da fazenda.
A equipe que trabalhará no jogo conta com veteranos da indústria, que já tiveram passagem por títulos do calibre de The Witcher 3, Fable e Everybody’s Gone to the Rapture.
O líder do projeto, Imre Jele (RuneScape), comentou sobre a transição da literatura para o mundo dos jogos: “Essa jornada pessoal pela ficção pode permitir que a nossa audiência entenda melhor a motivação dos poderosos e o lugar deles numa sociedade incrivelmente dividida, com traços de regimes totalitários”.
Apesar dos complexos temas presentes na obra de Orwell, Jele acredita que o público está pronto para um jogo baseado no icônico livro. “É a hora certa para os criadores, pois estamos maduros o suficiente para ter essa responsabilidade. É a hora certa para a audiência já que os gamers querem vivenciar temas cada vez mais sofisticados. E é a hora certa para a sociedade, visto que estamos entrando em uma era desconfortavelmente similar ao universo descrito por Orwell.”
O projeto de jogo baseado em A Revolução dos Bichos está em fases iniciais de desenvolvimento, não possui uma data de lançamento definida, e nem uma previsão de quais plataformas receberão o game. Mais detalhes deverão surgir no próximo ano.
Via Polygon