Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames
Continua após publicidade

Destiny: o pior jogo mais divertido do ano

Por Lucas Patricio
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 15 set 2014, 17h09

Destiny

Destiny foi anunciado como o jogo que iria revolucionar a nova geração de consoles, um ambicioso projeto de 500 milhões de dólares. O game que a Bungie estava há anos almejando criar. Um mundo incrível e tão repleto de novidades que nenhum produtor conseguiu explicar o que de fato era.

Esqueça tudo isso.

Destiny é uma mistura de Borderlands, Halo e um MMO a sua escolha. Simples assim. Ainda me questiono a tamanha dificuldade dos produtores em tornar isso claro. Talvez eles quisessem que tivéssemos a ideia que o jogo seria algo nunca antes feito.

Continua após a publicidade

A partir do momento que você entende que Destiny é um MMO ele tem a obrigação de oferecer soluções para as principais atividades feitas em um jogo massivo online. Não há troca de itens, bate-papo público e o HUB (Torre) parece mais uma cidade abandonada. É o jogo online menos social que eu já joguei. Esquadrões para apenas 3 pessoas? Multiplayer entre 12 pessoas? Estamos em 2004?

10_1_Hive_4_shot

Verdade seja dita, Destiny também é um dos jogos que mais me prendeu na frente do console nos últimos meses, certamente o que mais tempo passou no meu PlayStation 4 até agora – e isso com apenas uma semana. No entanto, quanto mais jogo, mais problemas encontro, mais decepcionado fico. Só que como minha mãe sempre disse: só nos decepcionamos com quem sabemos que poderia dar algo a mais.

Continua após a publicidade

Destiny tem muito potencial, é uma ótima ideia executada pela metade.

Halo 3, também da Bungie, tem vários problemas de narrativa, mas é infinitamente superior a Destiny nesse quesito. Aliás, Destiny se auto-sabota em qualquer quesito relacionado a sua (falta de) história. Joguei todas as missões mais de uma vez e pouco me importo pra guardião, viajante, Vex…

2601353-destiny

Continua após a publicidade

Destiny falha miseravelmente em mostrar como seu universo é incrível. Não tenho dúvidas que a trama criada é empolgante, mas a história termina no mesmo momento em que eu me ajeitei no sofá pensando que ela estava começando. É como um prefácio de livro, curta, vaga e uma ofensa para quem esperava entender alguma coisa.

Se a história é curta e não engata em nenhum momento, restam apenas as mecânicas. Destiny tem um sistema delicioso de evolução que combina perfeitamente com a jogabilidade que me fez virar fã da série com o pior protagonista do mundo; joguei Halo por anos apenas por ser extremamente divertido. Não me importo em ignorar todos os problemas narrativos e fazer o mesmo com Destiny; mas seria bom demais se as falhas fossem apenas na história.

27

Continua após a publicidade

As missões da campanha de Destiny são demasiadamente repetitivas; vá até o ponto A, enfrente uma horda de inimigos, siga, enfrente mais uma horda dessa vez com um chefe. Por mais divertido que seja, a Bungie parece ter desaprendido a fazer missões empolgantes. Estamos falando da empresa que criou a batalha contra o Scarab em Halo 3. Cinco horas de campanha sem nenhum momento realmente marcante, é sério Bungie?

Destiny se destaca por suas missões de Assalto, onde obrigatoriamente um grupo de 3 guardiões se junta para enfrentar algumas hordas de inimigos até encontrar um chefe. Os chefes são divertidos de enfrentar, mas como são missões “separadas” não carregam nenhum apelo narrativo.

É como se Destiny tivesse sido desenhado e depois cortado em diversos pedaços para “encaixar” no formato de um MMO.

Continua após a publicidade

Destiny_Beta_13806494765619

Não tenho dúvidas que jogos ruins podem oferecer experiências divertidas. Destiny me provou isso. É um jogo que mais parece uma demonstração, que possivelmente melhorará muito quando as expansões (pagas) forem lançadas. Mas até que a Bungie consiga arrumar a casa pode ser tarde demais. O destino da nova franquia bilionária da Activision é nebuloso, assim como todos os recursos que julgamos essenciais e estão ausentes em Destiny. O pior jogo que mais me divertiu esse ano.

Se fosse dar uma nota, Destiny seria 6.5 de 10.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.