Nem em seus sonhos mais selvagens os gamers poderiam esperar que a Final Brasileira de League of Legends fosse disputada em pleno Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As duas equipes finalistas, CNB e Kabum!, foram rodeadas por fãs e uma estrutura que contou até com orquestra e banda de rock. Confira como foram os confrontos que consagraram a Kabum! como campeã brasileira e possível competidora no campeonato mundial.
Precedidos por uma orquestra incrível, CNB e Kabum! protagonizaram um primeiro jogo estudado na Final Regional de League of Legends. Fazendo um dragon e levando a torre da rota de baixo, a CNB abriu leve vantagem em ouro. As primeiras comemorações das 8 mil pessoas presentes no ginásio do Maracanãzinho ecoaram após a primeira eliminação, feita pelo carregador da CNB manajj. Mesmo resistindo a boas investidas dos azuis, a Kabum! constantemente saia de lutas de equipe com dois ou três membros abatidos. O que era um jogo apertado acabou se tornando uma lavada. Vitória da CNB, que abriu 1-0 no placar.
O segundo embate entre as equipes começou a Kabum! tomando a iniciativa e garantindo um abate rápido logo aos 3 minutos de jogo e garantindo o dragão, graças a uma excelente atuação do caçador Danagorn. O que a CNB foi no primeiro jogo, a Kabum! foi no segundo. Com kills espalhadas por todo o mapa, a equipe de vermelho empurrou lentamente a CNB contra a parede. Eventualmente, a pressão da Kabum! foi suficiente para empatar o placar em 1-1.
Em uma disputa onde o próximo deslize pode ser fatal, CNB e Kabum! trouxeram dois campeões diferentes: Zed e Kayle, respectivamente. O equilíbrio foi marcado por kills alternadas entre as rotas topo e de baixo. Diferente do que se pensava, as duas equipes assumiram posições ofensivas durante toda a partida. O ponto final só foi dado após a CNB consagrar seu histórico de perder barons e praticamente entregar o jogo para a Kabum!.
Tendo o benefício de estar na frente do placar, a Kabum! começou o 4º jogo com tudo. Um dragão roubado de maneira sensacional e uma eliminação fizeram a plateia delirar. O ponto chave do jogo foi uma luta onde quatro membros da CNB foram eliminados. A partir daí, a o público sentiu que a vitória estava nas mãos da Kabum! e já foi se posicionando para receber os futuros campeões, que fechariam o jogo com um golpe de misericórdia, após deixarem a CNB respirar por aparelhos durante alguns minutos.