PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Kabum! vence o Circuito Brasileiro de League of Legends

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h36 - Publicado em 29 jul 2014, 17h46

final_rio2

Nem em seus sonhos mais selvagens os gamers poderiam esperar que a Final Brasileira de League of Legends fosse disputada em pleno Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As duas equipes finalistas, CNB e Kabum!, foram rodeadas por fãs e uma estrutura que contou até com orquestra e banda de rock. Confira como foram os confrontos que consagraram a Kabum! como campeã brasileira e possível competidora no campeonato mundial.

Precedidos por uma orquestra incrível, CNB e Kabum! protagonizaram um primeiro jogo estudado na Final Regional de League of Legends. Fazendo um dragon e levando a torre da rota de baixo, a CNB abriu leve vantagem em ouro. As primeiras comemorações das 8 mil pessoas presentes no ginásio do Maracanãzinho ecoaram após a primeira eliminação, feita pelo carregador da CNB manajj. Mesmo resistindo a boas investidas dos azuis, a Kabum! constantemente saia de lutas de equipe com dois ou três membros abatidos. O que era um jogo apertado acabou se tornando uma lavada. Vitória da CNB, que abriu 1-0 no placar.

O segundo embate entre as equipes começou a Kabum! tomando a iniciativa e garantindo um abate rápido logo aos 3 minutos de jogo e garantindo o dragão, graças a uma excelente atuação do caçador Danagorn. O que a CNB foi no primeiro jogo, a Kabum! foi no segundo. Com kills espalhadas por todo o mapa, a equipe de vermelho empurrou lentamente a CNB contra a parede. Eventualmente, a pressão da Kabum! foi suficiente para empatar o placar em 1-1.

Em uma disputa onde o próximo deslize pode ser fatal, CNB e Kabum! trouxeram dois campeões diferentes: Zed e Kayle, respectivamente. O equilíbrio foi marcado por kills alternadas entre as rotas topo e de baixo. Diferente do que se pensava, as duas equipes assumiram posições ofensivas durante toda a partida. O ponto final só foi dado após a CNB consagrar seu histórico de perder barons e praticamente entregar o jogo para a Kabum!.

Tendo o benefício de estar na frente do placar, a Kabum! começou o 4º jogo com tudo. Um dragão roubado de maneira sensacional e uma eliminação fizeram a plateia delirar. O ponto chave do jogo foi uma luta onde quatro membros da CNB foram eliminados. A partir daí, a o público sentiu que a vitória estava nas mãos da Kabum! e já foi se posicionando para receber os futuros campeões, que fechariam o jogo com um golpe de misericórdia, após deixarem a CNB respirar por aparelhos durante alguns minutos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.