Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Por causa de novo Ghost Recon, Bolívia envia reclamação a Ubisoft

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 7 mar 2017, 13h29
grw-ubicom-ss-04-HQ_252997
()

O lançamento de Ghost Recon: Wildlands, produzido pela francesa Ubisoft, motivou o envio de uma ação formal da Bolívia para a embaixada da França. Na reclamação, o ministro do interior do país andino, Carlos Romero, afirmou que o jogo retrata o país de forma errônea e sob o controle de um cartel de drogas.

O game, que chegou às lojas no dia 7, mostra uma Bolívia que foi dominada por um cartel mexicano, transformando a nação em um grande “narco-estado” e a maior produtora de cocaína do mundo, com 2 bilhões de dólares semanais de lucro.

Apesar de a Ubisoft ter dito diversas vezes que Wildlands é um trabalho de ficção, a trama parece ter desagradado, e muito, o governo boliviano. “Nós temos os meios legais, mas preferimos ir primeiro pela rota da diplomacia”, diz o comunicado.

A desenvolvedora emitiu uma nota reafirmando o seu direito de criar obras ficcionais. “Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands é um trabalho de ficção, semelhante a filmes e shows de TV. Como todos os jogos da Tom Clancy’s feitos pela Ubisoft, o jogo acontece em um universo moderno inspirado pela realidade, mas os personagens, localizações e histórias são fantasias criadas somente por entretenimento”.

A companhia completa. “A Bolívia foi escolhida como pano de fundo por sua rica cultura e paisagens magníficas. Enquanto a premissa do jogo é baseada numa realidade diferente da existente na Bolívia hoje, nós esperamos que o mundo virtual chegue perto de representar a beleza topográfica do país e que os jogadores se divirtam explorando o diverso e aberto mundo que criamos”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.