Um homem do norte do País de Gales levou uma multa de US$ 330 (R$ 1026) por um oficial americano após atravessar a represa Hoover a nado, se tornando, aparentemente, a primeira pessoa viva a realizar esse feito.
O piloto de empilhadeira Aaron Hughes, de 28 anos, estava festejando em Nevada há 37 horas quando decidiu pular na água e nadar pela represa. “Estava fazendo quase 40 graus e você vai até Vegas para se divertir, né?”, disse Aaron.
A travessia foi motivada por seus amigos, que o acompanhavam na bebedeira. “Nós estávamos parados ali e eu pensei ‘f***-se. Vou nadar!”.
Hughes conta que seus amigos o motivaram enquanto ele nadava e que, ao longo da travessia de 30 minutos, ele só se sentiu cansado a partir da metade, mas precisou continuar para não ser sugado pela única turbina que estava funcionando. “Quando cheguei do outro lado, estava exausto. Então eu ouvi o policial gritar.”
Hughes foi levado a uma delegacia e recebeu uma multa por “pular, nadar ou mergulhar de represas e outras estruturas”. Um dos oficiais que processou o galês bêbado diz que “em toda a minha vida, nunca vi ou ouvi ninguém fazendo isso”.
Nos últimos dez anos, cerca de 280 pessoas já morreram tentando nadar pela represa Hoover. “Não tenho nenhum arrependimento. Eu até tatuei ‘nenhum arrependimento’. Esse é o tipo de pessoa que sou”, completou Hughes.