Uma cliente que jantava no restaurante asiático Fat’s Asia Bistro & Dim Sum Bar, na cidade de Folsom, Califórnia, recebeu um gordo desconto de 30 dólares na sua conta após afirmar ter visto um rato no local. A foto da nota fiscal com o desconto marcado como “viu um rato” foi postada em uma rede social e acabou viralizando. Apesar das piadas terem começado a surgir, o gerente do estabelecimento, Kevin Fat, afirmou que “em 14 anos em Folsom, nós nunca vivenciamos algo como isso antes”.
Uma amiga da cliente disse ter sentido um rato correr por entre seus pés e avisou um garçom. Nenhum funcionário apareceu para ouví-la, mas, quando a conta chegou, a brincadeira do roedor estava presente na forma do desconto. O post foi parar no departamento de gestão ambiental do condado de Sacramento, que foi avaliar a qualidade sanitária do restaurante.
Um inspetor do órgão fez uma varredura no local e não encontrou nenhuma evidência de uma possível infestação de ratos. “Por exemplo, não haviam fezes, cadáveres, ninhos ou pacotes de comida roídos”, disse. O Fat’s Asia Bistro & Dim Sum Bar passou sem problemas pelas inspeções agendadas no ano passado e sem nenhuma menção de qualquer roedor. O inspetor teorizou que, talvez, o rato tenha entrado por uma porta dos fundos e “tenha andado pelo salão até ser levado para fora do restaurante”.
Com Fox News