Doações feitas em prol da caridade costumam ser sempre bem-vindas. Mas uma livraria na Inglaterra vem enfrentando problemas por causa da solidariedade de seus clientes.
A Oxfam Shop tem recebido, nos últimos meses, uma quantidade enorme de O Código Da Vinci, fenômeno literário do autor Dan Brown. Os funcionários não estão conseguindo vender as cópias, e acabam ocupando o espaço que poderia ser destinado a outros livros, lançamentos.
A solução encontrada foi um aviso pedindo para que, ao invés do título, a loja prefere que sejam feitas doações de discos de vinil. O gerente, Phil Broadhurst, afirmou ser “engraçado, porque as pessoas dão risada e tiram uma foto do aviso. Eu diria que nós recebemos uma cópia do livro por dia.”
Lançado em 2003, O Código Da Vinci logo se tornou um best-seller. Apesar de ter recebido muitas críticas, mais de 80 milhões de cópias já foram vendidas em todo o mundo.
A Oxfam Shop também teve problema semelhante com 50 tons de cinza no ano passado: os funcionários tiveram que dizer para os doadores “por favor, não”.
Com informações do The Telegraph