Foto: Reprodução/ The Australian.com
A australiana Vanessa Tanasio já pode dizer que voltou da morte.
Na última semana, a mulher de apenas 41 anos se sentiu mal e foi parar no Centro Médico Monash de Melbourne com as artérias do coração completamente obstruídas. Resultado: ataque cardíaco fulminante.
Tudo aconteceu muito rápido e, pouco depois de chegar ao local, os médicos perceberam que ela estava clinicamente morta. Isso acontece quando uma pessoa deixa de respirar e seu sangue para de circular.
Ainda assim, os médicos não desistiram de Vanessa e decidiram usar um dispositivo “milagroso” chamado Lucas 2, o único deste tipo que existe na Austrália, para manter o fluxo de sangue até o cérebro, enquanto o cardiologista abriu uma artéria para desbloqueá-la.
Logo depois do procedimento, o coração de Vanessa voltou a bater em ritmo normal!
“Certamente isto é um milagre. Não esperava que ela estivesse tão bem”, contou o cardiologista, que usou também diversas descargas e medicamentos para recuperar a paciente.
Feliz da vida, Vanessa contou que não tinha histórico de doenças cardíacas e que nunca esperava passar por isso, mas está profundamente agradecida à equipe de socorro, que não desistiu de salvá-la.
Esta foi a primeira vez que o Lucas 2 salvou um paciente dado como morto, segundo o hospital.