Membro de uma seleta galeria de pessoas que anunciaram o fim do mundo com muito afinco, o numerólogo britânico David Meade afirma que a Terra irá acabar no dia 23 de setembro, quando o planeta Nibiru se colidirá com o nosso.
De acordo com Meade, sua pesquisa é embasada por passagens bíblicas e que o grande eclipse do dia 21 de agosto indicava a aproximação de Nibiru. O trecho da Bíblia citado por Meade está no capítulo 13 do livro de Isaías, no Velho Testamento:
“Vejam! O dia do Senhor está perto,
dia cruel, de ira e grande furor,
para devastar a terra
e destruir os seus pecadores.
As estrelas do céu
e as suas constelações
não mostrarão a sua luz.
O sol nascente escurecerá,
e a lua não fará brilhar a sua luz”.
O numerólogo também apoia sua excêntrica teoria em uma série de coincidências com o número 33. “A Lua vai ficar preta. Isso ocorre a cada 33 meses. Na Bíblia, o nome de Elohim [um dos nomes de Deus] aparece 33 vezes em Gênesis. O eclipse começou em Oregon, o 33º Estado”, disse em entrevista ao jornal inglês Daily Star.
Sem duvidar, mas já duvidando, da teoria de Meade, aproveitamos a profecia para relembrar momentos em que o destino da Terra esteve, teoricamente, próximo do fim:
2011
Em 21 de maio de 2011, Harold Camping, um famoso tele-evangelista americano, disse que o mundo acabaria em uma série de terremotos que começariam às 18h do dia seguinte.
Como seu alcance era respeitável, algumas pessoas pediram demissão de seus empregos e ficaram escondidas em casa esperando que o pior acontecesse. Ao ver que a primeira previsão não deu certo, Camping postergou a data do fim do mundo para o dia 21 de outubro daquele mesmo ano. As previsões se encerraram após a segunda falha.
2012
Com direito a filme e uma repercussão impressionante na internet, a profecia dos maias também causou terror em algumas pessoas. Ela se baseava no fato de que o povo que viveu no México e na América Central usava um sistema com três calendários, sendo que um deles terminava em 21 de dezembro de 2012. Pessoas fizeram planos, festas e todo tipo de bizarrice, mas o apocalipse não veio.
2014
A próxima teoria é alvo de uma divisão. Enquanto alguns acharam que ela era o fim oficial, outras pensam que é apenas o começo dele. Em 15 de abril de 2014, o mundo presenciou uma Lua de Sangue, fenômeno em que o corpo celeste assume uma cor avermelhada. Ela marcou o início de um período onde quatro eclipses lunares que ocorreram num intervalo de seis meses entre cada, visto como uma profecia para alguns.
O tele-evangelista texano John Hagee afirma que as Luas de Sangue significam a chegada de um “evento capaz de balançar o mundo” e que condiz com a profecia do Fim dos Tempos.