Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Taiwanesa pede divórcio porque marido não responde suas mensagens

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 26 jul 2017, 19h14

Se você já leu, mas não respondeu as mensagens do seu parceiro ou da sua parceira, tome cuidado: isso pode ser usado no tribunal.

Um juiz do distrito de Hsinchu, em Taiwan, usou as notificações de leitura para justificar que o casamento entre um homem e uma mulher “tinha ido além de qualquer chance de reparo” e que, portanto, o divórcio era a única saída.

Ao longo de seis meses, a esposa, de sobrenome Lin, enviou ao marido diversas mensagens por meio do popular aplicativo Line, incluindo uma dizendo que ela havia sido internada por causa de um acidente de carro. Nesse período, o homem não respondeu nenhuma vez. “O réu não perguntou sobre o demandante e a informação enviada pelo demandante foi lida, mas não respondida”, diz a sentença.

Um mês após o acidente, o marido finalmente enviou uma mensagem. “Era sobre assuntos relacionados ao cachorro deles e que havia correspondência para ela, mas ele não mostrou nenhuma preocupação em relação à esposa”. A juíza ainda declarou que “parece que há baixíssima interação entre o demandante e o réu, já que o demandante raramente responde as mensagens enviadas pelo réu”.

A decisão também se baseia no fato de que Lin precisou arcar com a maioria das despesas domésticas após se mudar para a casa do marido. A família do homem também controlava por quanto tempo ela podia tomar banho e a temperatura da água. “Um casal comum não deve tratar o outro assim. As mensagens foram evidências muito importantes e mostram que as duas partes não possuem boa comunicação”.

Via BBC

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.