Como Sherlock simulou a própria morte
Por Cristine Kist
Estreia em 1º de janeiro no Reino Unido a terceira temporada de Sherlock, a ótima série da BBC que adapta as histórias do detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle no século 19 para a Londres dos anos 2000. No final da segunda temporada, Sherlock fingiu a própria morte ao se jogar do telhado de um prédio.
O episódio foi baseado na novela O problema final, que Conan Doyle escreveu quando de fato tinha a intenção de matar o personagem, em 1883. Pressionado pelos fãs, o escritor acabou voltando atrás e ressuscitou o detetive nove anos depois. Já na série, todo mundo sabia desde o início que ele estava se suicidando só de mentirinha – o que ninguém sabe é como ele fez isso.
Para ajudar, nós separamos a melhor teoria postada por um fã no Youtube (em inglês):
Resumidamente:
1) Holmes já sabia que ia morrer e disse isso para Molly. Provavelmente porque precisava da ajuda dela para arrumar um corpo para fazer de conta que era o seu.
2) No dia da morte, Watson vê Holmes se jogar, mas não vê o momento em que ele chega ao chão porque um prédio obstrui sua visão.
3) Quando Watson chega, vê um corpo no chão. Ao mesmo tempo, um caminhão carregado de sacos plásticos que estava estacionado ao lado corpo deixa o local. Foi nesse caminhão que Holmes pulou.
4) Enquanto Watson corria para chegar ao local do acidente, alguém (provavelmente Molly ou Mycroft) colocou o corpo substituto na calçada.
E aí, você concorda que foi isso mesmo?