8 artistas homenagearam “Game of Thrones” com trabalhos muito legais
Com a estreia da nova temporada da série Game of Thrones, os fãs (tipo o povo aqui da redação) não param de falar sobre a série. O É Old? resolveu entrar na onda e separou oito trabalhos de artistas que se inspiraram na saga. Para ver outras produções de cada um, é só clicar no link que está inserido em […]
Com a estreia da nova temporada da série Game of Thrones, os fãs (tipo o povo aqui da redação) não param de falar sobre a série. O É Old? resolveu entrar na onda e separou oito trabalhos de artistas que se inspiraram na saga. Para ver outras produções de cada um, é só clicar no link que está inserido em seus nomes.
1. Grace Stephanie Mojica, Bogotá, Colômbia
A artista fez uma animação sobre “O Ano da Falsa Primavera”. Ela explica: “Esse ano foi muito importante na história de Westeros, mas não está claro o que realmente aconteceu e há várias teorias sobre isso. Esta é uma das divertidas”.
[vimeo 113467109 w=500 h=281]
Otávio Cohen, repórter do site SUPERINTERESSANTE, explica do que se trata (tomando o cuidado de evitar spoilers):
Wolf Maid é a Lyanna Stark
Dragon Prince é o Rhaegar Targaryen
Storm Lord é o Robert Baratheon
Os acontecimentos do período chamado “O Ano da Falsa Primavera” ainda são meio misteriosos. A história é contada de forma desordenada, por vários personagens diferentes, ao longo dos livros. Então, não dá para ter certeza. Mas, basicamente, foi nessa época que aconteceu um célebre torneio em Harrenhal. O castelo recebeu nobres das casas mais importantes de Westeros. Lyanna Stark, irmã de Ned e prometida de Robert Baratheon, estava entre os convidados. O campeão do torneio foi o Príncipe Rhaegar (filho de Aerys, o rei louco, e irmão mais velho de Daenerys). Como era de costume, o vencedor tinha que escolher uma moça na plateia para coroar como “Rainha do amor e da beleza”. Rhaegar era casado com Elia Martell, mas, para a surpresa geral, escolheu Lyanna Stark. Pegou mal, é claro. Uma teoria da conspiração diz que o príncipe se encantou por Lyanna quando descobriu que ela tinha participado, disfarçada, no torneio.
O negócio é que, depois desse torneio, Rhaegar e Lyanna desapareceram juntos. Ninguém sabe se foi uma fuga, se ele a sequestrou, ou se, como mostra a animação, foi ela quem o levou embora. Quando o casal foi finalmente encontrado, Lyanna já estava à beira da morte. Robert Baratheon, o noivo abandonado, ficou indignado. Foi a gota d’água para que ele liderasse uma rebelião contra o rei Aerys, cujo governo era desastroso. A rebelião terminou com Aerys e Rhaegar assassinados, Daenerys exilada, e Robert sendo coroado o novo rei de Westeros. Sem Lyanna, Robert se casou com Cersei Lannister e o resto da história, você já conhece.
2. Claudia Murillas, Buenos Aires, Argentina
“Esta é uma fan art da cena que mais me tocou na primeira temporada dessa que é uma das melhores séries do mundo!”, escreveu ela.
3. Paul Moyse, Ramsgate, Reino Unido
“Há alguns meses eu comecei a assistir à primeira temporada de Game of Thrones e poucos meses depois cheguei ao fim da temporada 4 e mal pude esperar pela próxima. Há tantos ótimos personagens para desenhar e pintar na série!”, diz ele.
4. Margaux Saltel, Montpellier, France
5. Patrick Cabral, de Makati, Filipinas
6. Terence Eduarte, de Manila, Filipinas
7. Olga Zalite, de São Petersburgo, Rússia
“Nós todos amamos a série Game of Thrones. Pelo menos eu amo, e muito! É por isso que os 11 meses de espera até a próxima temporada parecem uma tortura. Este ano eu decidi não desperdiçar meu tempo esperando: em vez disso, resolvi desenhar meus personagens favoritos”, conta ela.
8. Franco Spagnolo, Buenos Aires, Argentina