Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

8 artistas homenagearam “Game of Thrones” com trabalhos muito legais

Com a estreia da nova temporada da série Game of Thrones, os fãs (tipo o povo aqui da redação) não param de falar sobre a série. O É Old? resolveu entrar na onda e separou oito trabalhos de artistas que se inspiraram na saga. Para ver outras produções de cada um, é só clicar no link que está inserido em […]

Por Ana Prado
Atualizado em 4 set 2024, 09h11 - Publicado em 13 abr 2015, 22h49

Com a estreia da nova temporada da série Game of Thrones, os fãs (tipo o povo aqui da redação) não param de falar sobre a série. O É Old? resolveu entrar na onda e separou oito trabalhos de artistas que se inspiraram na saga. Para ver outras produções de cada um, é só clicar no link que está inserido em seus nomes.

1. Grace Stephanie Mojica, Bogotá, Colômbia

 A artista fez uma animação sobre “O Ano da Falsa Primavera”. Ela explica: “Esse ano foi muito importante na história de Westeros, mas não está claro o que realmente aconteceu e há várias teorias sobre isso. Esta é uma das divertidas”.

[vimeo 113467109 w=500 h=281]

Otávio Cohen, repórter do site SUPERINTERESSANTE, explica do que se trata (tomando o cuidado de evitar spoilers):

Wolf Maid é a Lyanna Stark
Dragon Prince é o Rhaegar Targaryen
Storm Lord é o Robert Baratheon

Os acontecimentos do período chamado “O Ano da Falsa Primavera” ainda são meio misteriosos. A história é contada de forma desordenada, por vários personagens diferentes, ao longo dos livros. Então, não dá para ter certeza. Mas, basicamente, foi nessa época que aconteceu um célebre torneio em Harrenhal. O castelo recebeu nobres das casas mais importantes de Westeros. Lyanna Stark, irmã de Ned e prometida de Robert Baratheon, estava entre os convidados. O campeão do torneio foi o Príncipe Rhaegar (filho de Aerys, o rei louco, e irmão mais velho de Daenerys). Como era de costume, o vencedor tinha que escolher uma moça na plateia para coroar como “Rainha do amor e da beleza”. Rhaegar era casado com Elia Martell, mas, para a surpresa geral, escolheu Lyanna Stark. Pegou mal, é claro. Uma teoria da conspiração diz que o príncipe se encantou por Lyanna quando descobriu que ela tinha participado, disfarçada, no torneio.

Continua após a publicidade

O negócio é que, depois desse torneio, Rhaegar e Lyanna desapareceram juntos. Ninguém sabe se foi uma fuga, se ele a sequestrou, ou se, como mostra a animação, foi ela quem o levou embora. Quando o casal foi finalmente encontrado, Lyanna já estava à beira da morte. Robert Baratheon, o noivo abandonado, ficou indignado. Foi a gota d’água para que ele liderasse uma rebelião contra o rei Aerys, cujo governo era desastroso. A rebelião terminou com Aerys e Rhaegar assassinados, Daenerys exilada, e Robert sendo coroado o novo rei de Westeros. Sem Lyanna, Robert se casou com Cersei Lannister e o resto da história, você já conhece.

2. Claudia MurillasBuenos Aires, Argentina

“Esta é uma fan art da cena que mais me tocou na primeira temporada dessa que é uma das melhores séries do mundo!”, escreveu ela.

fanart

fanart_claudia

Continua após a publicidade

3. Paul Moyse, Ramsgate, Reino Unido

“Há alguns meses eu comecei a assistir à primeira temporada de Game of Thrones e poucos meses depois cheguei ao fim da temporada 4 e mal pude esperar pela próxima. Há tantos ótimos personagens para desenhar e pintar na série!”, diz ele.

1e94a727a78271a126b75d09b30ead22

588491f1527e71cdd20ecc370af556ff

4. Margaux SaltelMontpellier, France

margaux-saltel-1

Continua após a publicidade

margaux-saltel-2

5. Patrick Cabral, de Makati, Filipinas

patrick2
patrick

6. Terence Eduarte, de Manila, Filipinas

terence
terence2
terrence

7. Olga Zalite, de São Petersburgo, Rússia

“Nós todos amamos a série Game of Thrones. Pelo menos eu amo, e muito! :) É por isso que os 11 meses de espera até a próxima temporada parecem uma tortura. Este ano eu decidi não desperdiçar meu tempo esperando: em vez disso, resolvi desenhar meus personagens favoritos”, conta ela.

Continua após a publicidade

olga_1
olga_5
olga4
olga5

8. Franco SpagnoloBuenos Aires, Argentina

franco
franco_2
franco3
franco6

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.