Zynga pula cerca da fazenda e vai explorar o mundo em novo game “Adventure World”
Chega de construir fazendinhas e decorar cidades nos jogos da Zynga, o novo lançamento da bilionária empresa de social games é uma mistura de Indiana Jones e Zelda que convoca o internauta a buscar a cidade perdida de Eldorado. A produção de “Adventure World” foi muito mais complexa e cara que a de qualquer outro título da Zynga e exigiu que seus programadores desenvolvessem uma nova engine de Flash para que gráficos mais trabalhados brilhassem na tela do seu computador.
Tá curioso? Espia o trailer:
httpv://www.youtube.com/watch?v=TiZIHB9xfkw
A “referência” a Indiana Jones é óbvia e vai da música de fundo ao logotipo do game. Segundo Nabeel Hyatt, figurão da Zynga Boston, a grande inspiração para a mecânica de “Adventure World” é o clássico “Legend of Zelda“. Apesar do game ser uma aventura solo, dá pra você convocar até 12 amigos pra se juntarem à sua expedição.
A aposta em um novo formato de game – menos casual e mais masculino – significa que a Zynga vai abandonar o mundo de decoração de cidades e fazendinhas? Dessa vez a resposta do Ronnie Von seria: não significa. Na verdade, esse é um movimento pra atrair novos jogadores, já que a base de usuários ativos da Zynga (236 milhões) no último ano continua a mesma, ainda que as pessoas estejam gastando mais. A ideia, então, é manter os fazendeiros comprando moedinhas e tentar laçar novos aventureiros com “Adventure World”.