Como é possível reconhecer orientais mesmo de óculos escuros?
Somente você tem capacidade de esclarecer essa dúvida que assola minha mente: por que, quando vejo uma pessoa na rua, consigo saber que ela é de origem oriental mesmo usando óculos de sol? Maria Silvia Martins Mango, Curitiba, PR QUER QUE DESENHE? Mango, além dos olhos puxados, orientais têm outras características físicas marcantes. Pelo menos […]
Somente você tem capacidade de esclarecer essa dúvida que assola minha mente: por que, quando vejo uma pessoa na rua, consigo saber que ela é de origem oriental mesmo usando óculos de sol?
Maria Silvia Martins Mango, Curitiba, PR
Mango, além dos olhos puxados, orientais têm outras características físicas marcantes. Pelo menos é o que explica Suzy Vieira, cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Laser (veja bem, laser, não lazer).
…
…
…
…
…
LEISER, não LAZER
Entendeu agora?
Cabelos escuros, lisos e de fios espessos, o rosto largo, com desenho bem marcado que muitas vezes apresenta a região das bochechas mais recuada do que a parte superior e inferior do rosto. O nariz é pequeno, pouco projetado e alargado, e a pele tem tom amarelado. Assim como a moça acima. “Embora nos fixemos no formato dos olhos, na nossa mente todas estas características estão gravadas e, dessa forma, os óculos escuros dificilmente conseguem esconder a identidade oriental típica”, explica a cirurgiã plástica.
(crédito da imagem: Matthew Kenwrick)