O que aconteceria se um vampiro mordesse um zumbi e vice-versa?
Caro Oráculo, se por acaso um vampiro morder um zumbi, o vampiro vira um zumbi ou o zumbi vira um vampiro? Jaime Tseng, Guarulhos, SP Nem o ovo, nem a galinha tampouco o zumbi ou o vampiro, sir Jaime. O motivo é simples: um não interessa ao outro. Imagine você uma criatura vegana diante de […]
Caro Oráculo, se por acaso um vampiro morder um zumbi, o vampiro vira um zumbi ou o zumbi vira um vampiro?
Jaime Tseng, Guarulhos, SP
Nem o ovo, nem a galinha tampouco o zumbi ou o vampiro, sir Jaime. O motivo é simples: um não interessa ao outro.
Imagine você uma criatura vegana diante de um cordeiro preparado em fogo de chão. Para outrem, é suculento e irresistível, o céu. Para ela, uma afronta. Ou então apresente um kiwi àquele seu amigo de veias entupidas e grande amor por nãguetes. Não rola, cada um na sua, certo?
Com seres tão vampirescos quanto, é a mesma coisa. Um vampiro não teria motivo para morder um zumbi e vice-versa. Marcos Graminha, fundador da Sociedade Brasileira de Vampirologia e notório amigo do Oráculo, explica a bagaça.
Segundo ele, os vampiros só bebem sangue proveniente de seres vivos, e o zumbi já está bem mortinho. O caso inverso, de um zumbi mordendo um vampiro, é igualmente incoerente. “É como comer um lanche estragado”, explica Graminha. O morto-vivo se alimenta da carne de pessoas vivas e não de defuntos.