Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.

Por que os bebês sabem nadar quando nascem e depois desaprendem?

Por que os bebês sabem nadar quando nascem e depois desaprendem? Jéssica Pereira, Santo André, SP Puro reflexo que simula natação. Um mecanismo de proteção, conhecido como resposta bradicárdica, bloqueia a glote, na região da laringe, e faz com que os bebês prendam a respiração instintivamente. Acredita-se que a perda do reflexo, lá pelos seis meses […]

Por Oráculo Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 21 out 2016, 17h31
Leandro Lassmar
Leandro Lassmar


Por que os bebês sabem nadar quando nascem e depois desaprendem?

Jéssica Pereira, Santo André, SP

Puro reflexo que simula natação.

Um mecanismo de proteção, conhecido como resposta bradicárdica, bloqueia a glote, na região da laringe, e faz com que os bebês prendam a respiração instintivamente.

Acredita-se que a perda do reflexo, lá pelos seis meses de vida, esteja relacionada à maturação do sistema nervoso ou à falta de oportunidade para o bebê “treinar” na água.

Fontes: José Gabel, presidente do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da Sociedade de Pediatria de São Paulo e Academia Americana de Pediatria.

*

Post anterior: Se a gente pode funcionar com um só rim, por que tem dois?

Continua após a publicidade

Publicidade