Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Oráculo

Por aquele cara de Delfos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.

Por que umbigo de grávida fica para fora e de gordo, para dentro?

Por que umbigo de grávida fica pra fora e o de gordo não? Kelly Costa, Fortaleza, CE UMBIGÃO! Mais uma da série Grandes Questionamentos que Mudam os Rumos da Humanidade. Na verdade, uma grávida pode ter o umbigo para dentro assim como uma pessoa gorda pode tê-lo para fora. Não há regras. É Carnaval! As […]

Por Oráculo
Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 13 fev 2015, 12h16

Por que umbigo de grávida fica pra fora e o de gordo não?
Kelly Costa, Fortaleza, CE

gravida

UMBIGÃO!

Mais uma da série Grandes Questionamentos que Mudam os Rumos da Humanidade. Na verdade, uma grávida pode ter o umbigo para dentro assim como uma pessoa gorda pode tê-lo para fora. Não há regras. É Carnaval!

As gestantes têm maior tendência a ter o umbigo para fora porque o útero, região abaixo do púbis, cresce de 6-8cm para até 45 cm de altura e faz uma pressão no abdômen para fora, explica o obstetra Gustavo Steibel, diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Sul (Sogirgs). Mas há formas de evitar isso. “Manter um mínimo de atividade física compatível com a gravidez para manter a musculatura abdominal forte é o ideal, como caminhadas, natação e hidroginástica”, diz o médico Carlos Eduardo Novaes, professor de Obstetrícia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFRJ.

Continua após a publicidade

Já pessoas gordas não costumam ter o umbigo para fora porque a gordura não exerce a mesma pressão do que uma criança que cresce no ventre. Ocorre até o contrário: a camada de gordura envolve o umbigo e acaba dando a impressão de colocá-lo para “dentro”.

Apenas repare.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.