PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

1 milhão e 3 filhos pelo mundo afora

Por Redação Planeta Sustentável
Atualizado em 21 dez 2016, 10h24 - Publicado em 28 set 2007, 21h54

Angelina Jolie, atriz, sex symbol, mulher de Brad Pitt e embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – não necessariamente nessa ordem – já era mãe de três filhos: Maddox Chivan, cambojano, Zahara Marley, etíope, e Shiloh Nouvel, seu filho biológico com Brad, que nasceu na Namíbia. Mas a família cresceu bastante nos últimos dias: Angelina acaba de adotar um milhão de crianças.

A atriz afirmou essa semana o compromisso da Education Partnership for Children of Conflict, associação que fundou em 2006, de educar um milhão de crianças originárias de regiões conflituosas – para que elas não tenham o futuro prejudicado por viverem em áreas de guerra e extrema pobreza. Vítimas indiretas do conflito civil que acontece em Darfur (região do Sudão onde o conflito entre etnias já causou cerca de 400 mil mortes), além de jovens da área rural do Afeganistão e de outros 13 países na África, Ásia, América Latina e Oriente Médio serão beneficiados por projetos da Parceria, que totaliza 143 milhões de dólares em ajuda humanitária.

O anúncio foi feito no encontro anual da Clinton Global Initiative, evento promovido pelo ex-presidente dos EUA Bill Clinton, que reuniu líderes políticos e religiosos com outras celebridades desde quarta-feira, 26/10, até hoje. Saiba mais a respeito desse encontro no Blog da Redação do Planeta Sustentável.

Cerca de 19 organizações vão participar do mutirão educacional coordenado por Angelina. A Unicef, a Microsoft, o International Rescue Committee e a Hewlett-Packard, por exemplo, vão investir 30 milhões de dólares no lançamento de um programa de aprendizado à distância para crianças vítimas de conflitos no Iraque e na Palestina. O Conselho Norueguês de Refugiados vai expandir os seus projetos educacionais para atender 100 mil crianças que estão fora da escola no Sudão, no Iraque, no Líbano e na Síria.

Também participaram da Global Clinton Initiative o governador do Amazonas, Eduardo Braga, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe; o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair; o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai; o arcebispo sul-africano, Desmond Tutu; o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick e o presidente da rede de supermercados Wal-Mart, Lee Scott. Além de artistas, atletas e celebridades – incluindo o “maridão” Brad Bitt, que anunciou o seu projeto de ajuda humanitária, o Make it Right (ou o “Faça Certo”, em tradução livre, que apoiará refugiados do Furacão Katrina). Mais um motivo para se desejar que a família Pitt-Jolie cresça cada vez mais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.