Carro feito de bambu
Carros elétricos são sustentáveis e casas construídas com bambu, também. Isso não é novidade para nenhum de nós. Mas e se misturássemos esses dois conceitos e inventássemos um carro elétrico feito de bambu? A ideia é boa, mas nem adianta correr para patenteá-la, porque os alunos da Universidade de Kyoto pensaram nisso primeiro e o pior é que deu certo.
Um veículo – no mínimo, diferente – anda circulando pelas ruas do Japão nos últimos meses. É o protótipo desse carro elétrico, que tem uma carroceria feita, inteiramente, de bambu trançado (veja na foto!).
Segundo os alunos que desenvolveram o projeto, o objetivo não é lançar uma nova tendência no setor automobilístico, até porque, na opinião deles, a carroceria feita de fibras de bambu não seria aprovada nos testes de segurança das montadoras de carro.
A ideia é, apenas, chamar a atenção das pessoas para o fato de que materiais sustentáveis podem ser usados para diversas finalidades. Se os japoneses entenderam o recado, não dá para saber, mas que eles encontraram uma nova diversão nas ruas da cidade, é fato. Assista ao vídeo abaixo e comprove!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=A8UWMJjEOHs&hl=pt-br&fs=1&%5D
Ficou com vontade de experimentar também?
Leia também:
Bambu, madeira do futuro