Movimento Crie Futuros lança livro para inspirar líderes da Rio+20
Bolsa de valores culturais; roupa que protege corpo e alma; agricultura comunitária; catadores de lixo que propagam conhecimento; exterminador de fumaça do carro. Essas são algumas das ideias postadas na plataforma do movimento internacional Crie Futuros, que tem o objetivo de imaginar futuros desejáveis para os próximos anos.
O exercício de imaginar o futuro que queremos é, também, a proposta da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho, no Rio de Janeiro (Leia Rio+20: entenda o que é a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável). Por isso, o Crie Futuros planeja lançar o livro Desejável Mundo Novo – em português e inglês – que reunirá, com bastante humor, futuros que inspiram estilos de vidas sustentáveis para 2050, que foram pensados por pessoas, redes e instituições de nove países em encontros presenciais ou no Wikifuturos, espaço no site do movimento. Aproveite e dê uma olhada nas ideias que estão lá*!
O Crie Futuros, que é coordenado por Lala Deheinzelin, especialista em economia verde, está no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, para receber apoio para imprimir e distribuir o livro a, pelo menos, 350 líderes da Rio+20. Se conseguir mais apoio além da meta de R$ 18 mil, o movimento pretende atingir mais lideranças e realizar oficinas durante o evento da ONU.
No vídeo abaixo, Lala explica mais sobre o projeto e instiga seu apoio com a pergunta “Vamos criar futuros desejáveis?”:
[vimeo 39287409 w=474 h=267]
Leia também:
Catarse: financie seus projetos colaborativamente
Vaquinha online
Imagem: Reprodução
Siga o Planeta Sustentável: