Novo SimCity abordará questões ambientais da cidade
O SimCity está de volta. O lançamento da nova versão do simulador para PC está previsto para o ano que vem, com uma novidade bacana: os jogadores terão de administrar, além de suas casas e cidades, problemas decorrentes de fatores ambientais.
Os avatares, conhecidos como Sims, terão que cultivar os solos em que plantarão grama, porque só assim ela crescerá. Recursos como água e nutrientes terão de ser repostos para que a terra se mantenha fértil. Além das responsabilidades com o meio ambiente poderá haver, também, contrapartidas como doenças por conta da poluição do ar e da água. Por isso, os Sims poderão faltar no trabalho e provavelmente haverá quedas no rendimento da economia local.
Outra novidade é que as cidades construídas pelos usuários passarão a ser conectadas. Assim, as regiões vão compartilhar os recursos naturais e, também, a poluição e outras consequências das decisões que serão tomadas localmente, como acontece na vida real. “O novo SimCity expõe você à ideia de causa e consequência e que as escolhas que você faz têm repercussões”, disse Lucy Bradshaw, vice-presidente do estúdio Maxis, que produz o simulador, durante a Conferência Game Developers, realizada na semana passada, em São Francisco.
Quais os desafios virtuais e reais da máxima “pensar globalmente, agir localmente”? Comente o que achou sobre esta novidade.
Leia também:
WeTopia: game online doa dinheiro para campanhas do mundo real
Jogos virtuais podem solucionar problemas como as mudanças climáticas
Facebook ganha versão sustentável do Farmville
Siga o Planeta Sustentável: