Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O homem da bicicleta amarela

Por Redação Planeta Sustentável
Atualizado em 19 ago 2024, 10h04 - Publicado em 12 set 2007, 20h30

Um dos problemas de quem luta pelo uso consciente do carro é o apego que o dono tem pelo seu automóvel. É tamanha a adoração que os usuários até sentem seus corações partidos quando estão longe de seu veículo, mesmo quando ele está parado. Que o diga uma das lendas da capital paulista: “o homem do carro amarelo”.

No cruzamento da avenida Faria Lima com a avenida Rebouças, ele está lá; em frente ao parque do Ibirapuera, ele está também; na avenida Paulista, idem. João Antonio Lara, nas tardes de sexta, sábado e domingo, veste um de seus ternos de cores, digamos, alegres; coloca óculos de sol estilo surfista; penteia seus cabelos loiros e fica parado em um cruzamento movimentado com seu Farus amarelo. Para quê? Para ser visto.

Em uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo – e disponibilizada na íntegra pelo Centro de Estudos em Psicologia -, João Antonio conta que o que mais gosta na capital paulista é o trânsito, pois dessa forma os motoristas podem ficar olhando para ele por mais tempo.

O amor pelo automóvel que “o homem do carro amarelo” demonstra foi o que instigou a agência de publicidade Lew’Lara a fazer a campanha para o Dia Mundial Sem Carro com ele.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EA2fZN3oqcE%5D

Continua após a publicidade

Se até ele consegue largar o carro, por que você não vai conseguir? No Dia Mundial Sem Carro. E em outros também.

Para que você não fique na dúvida, leia algumas reportagens publicadas no site do Planeta Sustentável:

Para despertar a consciência

O que é o Dia Mundial Sem Carro?

Carros X ar

O novo manual do carro

O dia em que o carro parou

Esportes de madrugada

Por um combustível menos nocivo

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.