Underground natureba
Ontem foi dia de verdurada. E não se trata de nenhuma feira livre no centro da cidade, não! É um encontro que reúne a comunidade hardcore-punk-straightedge (ufa!) para curtir shows de bandas alternativas, que começam quando o dia ainda está claro e acabam antes do transporte público parar de funcionar – dá até para voltar de metrô para casa!
Durante ou depois do som, nada de drogas ou álcool. Nem mesmo um cigarrinho vale: eles se esbaldam com comida totalmente vegetariana. Esse encontro natureba, com mistura de punk rock e vegetais – que à primeira vista parece um tanto híbrida- , já tem mais de 10 anos e acontece todos os bimestres em São Paulo. Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória são algumas cidades que já tem festivais parecidos com o paulistano. Os organizadores da verdurada fazem tudo sem o patrocínio de grandes empresas e de maneira engajada: palestras sobre assuntos políticos, oficinas, debates, exposição de vídeos e de arte de conteúdo político e divergente.
Quem perdeu essa verdurada, precisa ficar atento ao site da verdurada, para conferir a data da próxima edição. Até lá, não se esqueça que dia 1º de novembro é o dia internacional vegano – todos os adeptos ao estilo de vida livre de qualquer produto de origem animal podem celebrar – independentemente do estilo musical.