Verdes e sem grilos
Na década de 70, abraçar uma árvore era um jeito de manifestar preocupação com a natureza. O abraço tinha tudo a ver com o romantismo-hippie que inspirou os adeptos do então recém-nascido ambientalismo. Mas como o movimento ficou cada vez mais sério, mais organizado e mais político, chamar um ambientalista de tree hugger – ou “abraçador de árvores” – acabou virando piadinha pejorativa.
E não é a toa que o TreeHugger.com brinca com essa fama. A proposta do site é deixar para trás a eco-chatice e focar em idéias para quem quer cuidar do meio ambiente, mas sem perder (ou ganhando ainda mais) qualidade de vida.
“Sabemos que você não tem que deixar de viver para se relacionar melhor com a Mãe Natureza (apesar de encorajarmos qualquer um que tenha vontade a aprender arte pré-histórica ou uivar para lua). Os Tree Huggers vivem no século 21, tomam decisões, consomem, se divertem e mantêm o seu senso estético apurado“, afirmam os criadores do TH, que aborda temas como design, arquitetura, ciência, tecnologia, transporte, negócios, política, moda e beleza.
O site divulga informações sobre como levar uma vida verde, mas sem grilos, em um blog atualizado até 30 vezes por dia, vídeos e podcasts semanais, além de newsletters e das listagens fixas da seção “How to Go Green”.