Escolha como vai terminar este comercial interativo no Youtube
Em 2010, a marca de corretivo Tipp-Ex se tornou hit no YouTube ao inovar com um vídeo interativo que permitia que os espectadores controlassem o enredo do comercial. O primeiro anúncio, que recebeu 19,2 milhões de visualizações no YouTube, apresentava um caçador que encontra um urso em seu acampamento. Não lembra? Clique aqui e refresque sua memória.
Depois dos 30 primeiros segundos do vídeo, você podia escolher se o caçador atirava ou não no animal. Independente da sua escolha, você também tinha que completar a frase que dá nome ao vídeo: “A hunter … a bear” (em português, “Um caçador … um urso”). A sacada é que o caçador usa o corretivo da marca para corrigir o título. Divertido, não?
Agora, dois anos depois, a dupla está de volta. Dessa vez, ao invés de digitar uma palavra, você deve escolher um ano e a história se encaminha para uma viagem no tempo. Se você digitar 1969, por exemplo, o comercial termina no espaço, com gravidade zero. Veja que bacana!
Curtiu? Conte pra gente o que achou dos vídeos!