Flaming Lips lança música dentro de crânio humano
Em setembro, a banda americana de rock alternativo Flaming Lips lançou uma música de SEIS HORAS chamada “Found A Star On The Ground”. Os fãs que doassem a quantia de US$ 100 teriam seu nome falado nela e toda a renda arrecadada foi doada à Academia de Música da Universidade de Oklahoma (EUA) e a uma organização que cuida de animais abandonados.
Imagine-se sentado em uma cadeira por seis horas ouvindo uma música cheia de ruídos estranhos e distorções – e nomes sendo ditos de tempos em tempos. O máximo que nós aqui da SUPER fizemos foi ouvir partes dela por alguns minutos, e ainda assim a experiência foi perturbadora (o que rola a partir de 02:26:35h foi especialmente marcante). Um repórter da NME ouviu tudo até o fim e contou como foi (em inglês).
Ouça a música “Found a Star on the Ground”:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Se isso pareceu intenso o bastante, a novidade deste mês é que o Flaming Lips resolveu lançar um single de nada menos que 24 horas. E não para por aí. O suporte escolhido é mais macabro do que o trecho 02:26:35h da primeira música: a faixa será vendida em um pen drive colocado dentro de um crânio humano de verdade. Só cinco deles foram produzidos e já foram todos vendidos por 5 mil dólares cada um. Mas a faixa também será vendida a partir do dia 31 de outubro em meios menos sinistros.
Wayne Coyne, vocalista da banda, disse que há tempos estava procurando uma forma de se utilizar de restos humanos. Ele contou ao site CMU que na terra natal da banda, Oaklahoma, existe há anos uma loja especializada na venda de crânio humanos. “As cabeças chegam lá e eles têm uns besouros que comem carne humana… eu queria ter postado uma foto no meu twitter mas não me deixaram… eles comem toda a carne e ao final você tem um crânio limpinho”, disse.
Quem achou a ideia legal, mas não tem coragem de comprar um crânio de verdade pode encomendar um feito de bala de goma no site da banda. Lá dentro vem um pen drive com quatro novas músicas dos caras. Você se interessou? Dá para comprar aqui.
PS: se você encarar o desafio de ouvir a música de seis horas inteirinha, conte pra gente o que achou.