Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

Japoneses criam soluções inusitadas para suportar o verão

Por Ana Carolina Prado
Atualizado em 19 ago 2024, 17h04 - Publicado em 3 ago 2011, 20h18

kuchofuku-air-conditioned-shirt

Para suportar o “insuportável” calor de 30°C do verão japonês e economizar energia, uma empresa lançou roupas com dois mini ventiladores embutidos. A velocidade dos ventiladores é regulável e eles funcionam a bateria. A ideia do criador é fazer o suor evaporar logo e, assim, refrescar as pessoas.

Parece bizarro demais? Os japoneses não acham: mais de 25 mil unidades já foram vendidas neste ano e o produto já está em falta. As “air-conditioned clothes” custam 120 dólares e fazem sucesso principalmente entre trabalhadores de fábricas e construções, que não desfrutam de ar condicionado em seu local de trabalho. O desafio agora é melhorar o design dessas roupas.

A empresa responsável, chamada Kuchofuku, também embutiu ar-condicionado em sofás e roupas de cama.

Sprays refrescantes especiais também estão fazendo sucesso. O Hokkyoku Monogatari (algo como “Contos do Polo Norte”) libera um jato azul de um material gelado que  pode ser modelado e virar colares ou pulseiras. O Ice Spark solta uma substância de até -9 °C que dura menos tempo, mas resfria o corpo de uma forma mais uniforme. Alguém importa essas coisas para usarmos no nosso verão, fazendo o favor?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8Lp3oKK26_8?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player_embedded&w=425&h=344%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.