Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Quando a publicidade tenta ser Oscar Wilde

Por Redação Super
Atualizado em 21 dez 2016, 10h36 - Publicado em 19 jun 2007, 11h30

A grife Diesel também aderiu à campanha contra o aquecimento global. Quer dizer… do seu jeito. O site da empresa traz um ensaio imaginando como seria o mundo com geleiras derretidas e ecossistema alterado. A imagem acima, por exemplo, mostra uma nova visão de Nova Iorque: alagada, mas sem perder a pose. Há mais fotos aqui.

Num tom de ironia, oferece também dicas de como colaborar para diminuir os problemas ambientais. Os conselhos vão de fazer sexo mais selvagem a até tomar menos banhos, passando por desplugar a guitarra e tocar no estilo acústico.

Não sei de você, mas já estou um pouco cansado desse tom da publicidade do mundo fashion. É uma mistura de sarcasmo com hedonismo e algo de aristocracia decadente à Oscar Wilde – cética, ainda tentando se diferenciar do populacho, mas meio que sabendo que cedo ou tarde terá que fazer concessões.

Nada contra a Diesel ou contra seus consumidores. Até porque a própria postura da propaganda fashion carrega um certo sentimento de culpa e uns poucos por cento de engajamento que pode ser aproveitável – no site, há links para campanhas contra o aquecimento global e até para comprar o DVD do filme de Al Gore sobre o assunto.

Mas pergunto-me o quanto deve custar financeira e psicológicamente manter esse tipo de identidade social. Não deve ser nada fácil manter tanto ar blasé num mundo caótico como o de hoje em dia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.