Com data de lançamento prevista para 21 de outubro desse ano, Battlefield 1 estará disponível para PCs, PS4 e Xbox One. Porém, antes de isso acontecer, a Electronic Arts liberou uma versão de demonstração desse jogo. Considerado o beta com o maior número de multiplayers já registrado pela empresa (com absurdos 13 milhões de jogadores), o jogo vem causando furor na internet.
Confira o que achamos.
1) Tem uma chuva de snipers
O público se espantou com a enorme quantidade de snipers que, em determinados momentos, assola o modo online. Aparentemente, essa é a classe favorita dos jogadores no beta, provavelmente porque o campo aberto e a falta de lugares pra se proteger facilitam o uso desse modo. Tirando as inúmeras mortes pós-respawn em consequência deles, o jogo ambientando durante a Primeira Guerra Mundial divertiu os muitos que testaram.
2) Muitas estratégias
O beta oferece apenas um mapa e dois modos (Conquest e Rush). A variedade fica por conta das vastas opções de combate fornecidas pelo jogo (os clássicos Assault, Medic, Support e Scout), as mesmas de Battlefield 4. A maioria dos automóveis e classes de armas, além das opções de modificações que elas possuem (mira, camuflagem, coronha, etc), também se manteve de BF4.
Mas há novidades, como o uso de um cavalo, a opção de máscara de gás, um lança-chamas e uma incrível baioneta, elementos que fazem o jogador querer mais.
A versão final deverá contar com uma locomotiva, aviões de combate (que incluirão o lendário Barão Vermelho) e outros modelos de tanque de guerra. Isso anima qualquer jogador, tanto os que acompanham a franquia quanto aqueles que nunca se atreveram a jogá-la.
3) Os gráficos estão ótimos
Os efeitos de luz empregados são os mesmos utilizados em BF4. No entanto, praticamente não acontecem quedas na imagem (é estável na maior parte do tempo) e os cenários apresentam fidelidade em relação aos objetos da época (representando com muita semelhança os aviões, principalmente).
Isso sem contar a paisagem, que, apesar de ser em grande parte composta por somente areia, possui um realismo cruel, pois chega a atrapalhar a visão, causando baixas por falta de clareza (sim, embaça muito).
4) Ainda há vários glitches
Mesmo com todos esses pontos positivos, eu não poderia deixar de falar sobre os incontáveis bugs que ocorrem com frequência (o que esperar de uma beta com 13 milhões de jogadores registrados?), e que, em sua maioria, são hilários.
Já foram registrados cavalos afundando em areias, paredes explodindo do nada e baionetas que se alongavam durante a troca de arma – o que, muitas vezes, atrapalhava o desempenho, mas gerava uma onda de gargalhadas para quem presenciava tal cena.
Apesar desses acontecimentos, e por se tratar de um beta, Battlefield 1 promete e aparenta ser um título de sucesso, com novas estratégias de combate e aprimoramento. Com tiro, porrada e bomba, o tiroteio frenético do jogo garantirá a diversão de sexta à noite para os pantufeiros de plantão.