A sexta temporada de American Horror Story estreia no dia 14 de setembro! E, como acontece todo ano, as expectativas em torno da revelação do enredo principal são as maiores possíveis.
As histórias de cada temporada são completamente diferentes umas das outras, embora existam pequenas conexões entre elas. O mais legal disso tudo é que a enrolação proposital dos roteiristas para divulgar as tramas faz com que os fãs discutam e teorizem entre si os possíveis caminhos que as histórias irão trilhar.
Já assistimos, respectivamente em cada temporada, uma casa mal-assombrada, um manicômio, a história de um clã de bruxas, um circo de “aberrações” e um hotel enigmático que parece prender as almas das pessoas… Mas o que mais pode vir por aí?
Nós da Turma do Fundão temos algumas sugestões para dar do que seria interessante ver como temas na sexta temporada ou nas próximas. Olha só nossa lista:
Aliens – É, provavelmente, um dos temas mais sugeridos pelos fãs e uma surpresa ainda não ter acontecido. Vimos um pouco sobre ETs durante a segunda temporada, mas nada muito específico. Seria muito interessante assistirmos uma invasão alienígena, apesar de ser um tema batido, ou quem sabe acompanhar a história de um grupo de investigadores que resolvem invadir a Área 51.
Nós sabemos que, além do terror, AHS foca bastante nos dramas e romances entre os personagens, o que pode oferecer uma bela storyline sobre o primeiro contato dos humanos com os ETs e como reagiríamos a isso.
Como todos sabem, a Deep Web é um poço sem fundo que jamais será completamente desvendado. Ao mesmo tempo em que é algo a que poucos têm acesso, ela também é algo grandioso que circula sob nossos narizes sem que muitos de nós jamais tenham pensado em navegar por lá.
Por não ser indexada com links convencionais – resultando em não poder ser achada facilmente com mecanismos de busca padrão –, essa parte da internet é um antro de coisas extremamente assustadoras onde pessoas igualmente doentias se juntam para reproduzi-las.
Assassinos de aluguel, venda de drogas, experiências humanas e até mesmo segredos do governo são algumas coisas encontradas nessa obscura parte da web. Coisas dignas de, digamos, uma temporada de American Horror Story.
Até o momento, a série abordou diversos gêneros de um terror mais raiz, que se passa longe da modernidade dos dias atuais. Torcemos para que, no futuro, os produtores decidam se arriscar em um enfoque mais tecnológico e nos tragam uma temporada digna de Emmy, abordando os assuntos pouco conhecidos e tenebrosos da Deep Web. Quem não adoraria ver a maravilhosa Jessica Lange como uma chefona de assassinos de aluguel? (Sim, não superamos ainda a saída dela na série. Volta, vai!)
Extremismo religioso é um clássico do terror psicológico. Rituais macabros, perseguição, suspense, fanatismo, e, principalmente, cenas de autopunição com direito a flageladas e castigos desumanos, sempre fizeram parte de tramas famosas. Uma boa sugestão para uma temporada de AHS, não acha?
A premissa teria foco em uma família que se muda para uma pequena cidade no interior do estado. Com uma população — a princípio — amigável e altruísta, que sempre recita trechos da Bíblia para disseminar o amor ao próximo, seria difícil desconfiar que tudo não se passa de uma fachada criada pelo padre da cidade, que manipula as pessoas a seu bel prazer.
Aos poucos, cada membro da família começaria a descobrir que a aparente paz do lugar mascara um mundo de perseguições, torturas, orgias e mentes fechadas e paranoicas que fazem de tudo para manter seus crimes nas sombras e ter seus pecados perdoados, mesmo que isso signifique manchar as mãos de sangue, passando assim a serem perseguidos e “reeducados” pela nova vizinhança. A família se veria num beco sem saída, em que a única coisa que prende e controla as pessoas seria uma versão deturpada da religião.
Seria um tema um pouco psicológico, um pouco sangrento, e que levaria a alguma reflexão. Com roteiristas como o de American Horror Story, poderia dar muito certo.
O subtema “Deuses Gregos” é chamativo e pode ser muito bem aproveitado na nova temporada da série. O enredo focaria no lado obscuro da mitologia grega (que não é pouco), apresentando criaturas famosas e os conflitos eternos entre as divindades.
Os personagens se encontrariam habitando o planeta Terra, período atual, entre os humanos, mexendo com o equilíbrio do mundo e mudando seu destino a qualquer momento. Também seria muito interessante apresentar flashbacks mostrando os deuses em épocas variadas, explicando como os mesmos alteraram o curso da história mundial.
Imagine Grey’s Anatomy com uma mistura de A Centopeia Humana e Nip/Tuck? Pensou? Parece uma boa ideia? Para quem já viu American Mary (2012), filme que conta a história de uma estudante de medicina que decide se arriscar no mundo ilegal das cirurgias plásticas, um roteiro escrito por Ryan Murphy sobre isso não seria nada mal.
Pessoas procuram pela aparência perfeita a todo o momento e muitas delas arriscam a própria vida em busca da satisfação física. Uma temporada centrada num grupo de cirurgiões sádicos, dispostos a encarar o lado bizarro da medicina e aceitar os mais estranhos pedidos dos seus clientes, seria ótima de assistir.
Já conhecemos Pripyat, a famosa cidade (hoje fantasma), que abrigava os trabalhadores da Usina Nuclear de Chernobyl e que mais tarde foi abandonada por conta do acidente catastrófico de 1986. Quão incrível seria assistirmos algo baseado nessa história?
Hoje em dia, turistas são levados diariamente até a cidade e o lugar se tornou ponto de excursão. Seria muito fácil imaginar uma história envolvendo estrangeiros, a existência de moradores geneticamente modificados pela radiação e muito sangue.
E aí, quais temas vocês gostariam de assistir na próxima temporada? Contem pra gente!