PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

As 10 temporadas de séries que mais esperamos em 2016

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 28 jan 2016, 13h46

bruno_antonio victor_liporage

Hoje em dia, dá para assistir série 24 horas por dia e, ainda assim, não conseguir ver tudo. Existem centenas de opções de todos os gêneros e estilos. E o melhor: com a explosão do Netflix, essa onda não tem prazo para acabar.

Selecionamos a seguir algumas das temporadas que mais queremos ver em 2016 – sejam de séries novas, sejam de séries já existentes, porém estreando temporada nova.

Faltou algo? Diga nos comentários o que mais devemos ver neste ano.

1) Angel From Hell

Pilot

O QUE: Primeira temporada
QUANDO: Janeiro e fevereiro (em exibição)

A série, que estreou em 7 de janeiro deste ano, conta com Jane Lynch (de Glee) interpretando Amy, o anjo guardião de Allison, uma médica que, após a morte de sua mãe, colocou toda a sua energia no trabalho e esqueceu de si mesma. Isso resultou em um desvio na sua jornada, além de acabar colocando-a em uma relação desastrosa com um namorado que só se aproveita dela. Esses desvios foram suficientes para que Amy cansasse de ficar “na moita” e entrasse em ação na vida da jovem.

Continua após a publicidade

Angel From Hell é uma série de comédia que se apoia na ideia de um anjo que, de santo, não tem nada. Amy adora beber e não segue os caminhos convencionais. O show é ótimo para os órfãos de Glee, mas também consegue agradar a maioria do público por ser um tanto quanto leve, até mesmo no humor.

2) The Leftovers

series_theleftovers

O QUE: Terceira temporada
QUANDO: Segundo semestre

Do dia pra noite, mais de 100 milhões de pessoas desapareceram da Terra. Sobraram famílias desajustadas, religiões desacreditadas e vidas niilistas. Por outro lado, seitas foram criadas, com base no ceticismo ou na esperança.

A série teve uma primeira temporada misteriosa e uma segunda totalmente reformulada – considerada, inclusive, uma das melhores de 2015. Baseada no livro homônimo de Tom Perrotta.

Continua após a publicidade

3) Mr. Robot

Mr. Robot – Pilot

O QUE: Segunda temporada
QUANDO: Junho ou julho

Talvez um dos melhores lançamentos de 2015, esta série conta a história de Elliot (Rami Malek), um hacker brilhante, mas com um transtorno de ansiedade que o deixa extremamente antissocial, chegando ao ponto de hackear as pessoas para controlar suas vidas indiretamente.

Ao conhecer Mr. Robot (Christian Slater) e a comunidade anarquista da Fsociety, Elliot vê a oportunidade de acabar com a dívida civil mundial, hackeando progressivamente uma grande corporação. Só que há um grande porém: tudo isso pode ser paranoia.

Continua após a publicidade

4) Casual

series_causal

O QUE: Segunda temporada
QUANDO: Segundo semestre

Com Michaela Watkins (Wet Hot American Summer), Tara Lynne Barr (God Bless America) e Tommy Dewey (The Mindy Project/Ela Dança, Eu Danço 4), Casual conta os dramas e a vida de uma mãe, uma filha e um tio em meio a um divórcio lento e doloroso (servido em pequenas doses). Apesar de nova, a série consegue (muito bem) representar os relacionamentos modernos e a valorização das relações “sem compromissos” em meio a uma sociedade que ainda se prende ao tradicional.

Casual vai te prendendo ao mesmo tempo que te solta, deixando-o com vontade de ver o próximo episódio, mas com um tempinho para refletir no meio. Garantimos que, de mansinho, a vida e os problemas de Laura/Alex/Valerie vão começar a fazer parte de você de um jeito que muitas séries nunca conseguiram.

5) UnReal

series_unreal

Continua após a publicidade

O QUE: Segunda temporada
QUANDO: Junho ou julho

UnReal é um tapa na cara dos reality shows. Gostos à parte, realmente é uma série em que vale a pena investir o seu tempo.

A série conta os bastidores de uma versão fictícia do famoso The Bachelor (uma espécie de reality em que mulheres concorrem pelo coração de um pretendente), mas o enfoque é outro. As câmeras apontam apenas para o lado “mágico e perfeito”, já os bastidores mostram a decadência da mídia. Vemos os personagens mostrando seus lados mais límbicos e escuros.

Temas como álcool, drogas, propina, morte, sexo e traição são abordados… E como tudo é escondido em nome do dinheiro e da fama.

6) Master of None

series_masterofnone

O QUE: Segunda temporada
QUANDO: Não confirmado

Continua após a publicidade

Aziz Ansari, queridinho da já finalizada Parks and Recreation, presenteou o Netflix com a série de comédia mais criativa no ar. Sempre abordando temas da modernidade, Dev (Aziz) é um prospecto de ator vivendo em Nova York.

Entre pílulas do dia seguinte, estereótipos, machismo e família, Aziz e Alan Young (co-criador), constroem enredos sagazes e atuais, fazendo comédia com classe, sem apelações ou clichês. Se você achar os três primeiros episódios meio “meh”, tenha calma, nós também. Mas a série engata e envolve.

Obs.: a Netflix ainda não confirmou a realização de uma segunda temporada. Mas os criadores já afirmaram que têm interesse. O jeito é esperar para ver.

7) Black Mirror

series_blackmirror

O QUE: Terceira temporada
QUANDO: Não confirmado

Essa série mostra o ser humano sendo vítima da tecnologia, e com os desfechos mais absurdos possíveis. No primeiro episódio, a princesa do Reino Unido é sequestrada. A condição para o resgate: o primeiro ministro deve transar com um porco. E onde vazaram as informações? Na internet.

A série é atípica em todos os sentidos. Suas duas temporadas compõem, juntas, apenas 6 episódios (e ainda há mais um especial de 90 minutos). Mas o Netflix adquiriu os direitos, com previsão de lançamento de 12 episódios em 2016. Dá pra assistir tudo num fim de semana e ficar esperando pelos novos.

8) Silicon Valley

series_siliconvalley

O QUE: Terceira temporada
QUANDO: Abril

Silicon Valley (Vale do Silício) é um lugar na Califórnia que serve de casa para as empresas mais inovadoras do mundo, como Google, Facebook e Apple. Mas é também o nome dessa série da HBO, a qual estreou em 2014.

No Vale do Silício, um grupo de nerds alcança o sucesso no ramo tecnológico, mas não faz a menor ideia de como mantê-lo. Apesar do grande potencial de popularidade, ainda não teve muito alcance com o público brasileiro. Vamos ver se isso muda em 2016. Na era dos geeks e da Corrida do Ouro na informática, Silicon Valley é a prova de que nerd is the new cool.

9) Please Like Me

series_pleaselikeme

O QUE: Quarta temporada
QUANDO: Não confirmado

Please Like Me foi criada por Josh Thomas (que interpreta o protagonista) e, inspirada na vida do criador, conta a vida Josh, seus amigos e sua família de uma forma totalmente diferente. A série australiana é leve, descontraída e dona de um humor mais puxado para o lado britânico do que para o lado “prassódia”. Ela possui, acima de tudo, uma abordagem pessoal e interna, que consegue falar sobre depressão sem ser depressiva.

A comédia tem tom próprio e, muitas vezes, faz com que o espectador perceba partes de si na série. Os personagens usam o humor como forma de combater problemas bem reais. Embora não seja daquelas que agrada a família toda, a série vai agradar o público dos 15 aos 20 anos, que terá nela um reflexo de si mesmo.

Já existem três temporadas disponíveis e uma quarta deve sair esse ano.

10) Telenovela

series_telenovela

O QUE: Primeira temporada
QUANDO: Janeiro e fevereiro (em exibição)

Recém-saída do forno (a primeira temporada acabou de estrear), Telenovela é uma comédia superleve. Não tem humor pesado, cenas de sexo e nem nada que te impeça de vê-la com a sua mãe (a não ser que você tenha o costume de assistir GoT com a sua mãe – nesse caso, pode ver o que quiser que já não faz mais nenhuma diferença).

O humor dela se mantém nos estereótipos das novelas mexicanas: cabelos gigantes, canhões de vento, vestidos espalhafatosos, homens malhados, drama exagerado… Toda aquela coisa que a gente ama (e não tente falar “Ah, eu não gosto! Acho superbesta” porque eu sei que você gosta, sim).

Bem exagerada, mas bem suave, Telenovela é superlegal de assistir, nem que seja como distração enquanto as suas séries não voltam dos hiatos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.