Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – 007 Operação Skyfall

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 8 nov 2012, 14h34

gustavo_majzoub
007_skyfall-1
Bond vai ao terapeuta: “não sei, às vezes sinto que estou num túnel sem saída”

Depois de quatro longos anos desde o último longa da franquia (007 Quantum of Solace), o agente sempre a serviço de Sua Majestade está de volta às telonas em Operação Skyfall. Mas foi por pouco: o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, responsável por todos os outros 22 filmes da série, anunciou concordata a poucas semanas do início das filmagens, demitindo o diretor e pondo em risco o lançamento da produção. Para a felicidade geral, porém, o grupo recebeu uma injeção de dinheiro, possibilitando a finalização de Operação Skyfall.

Na trama, que se passa alguns anos após o último filme, 007 e uma colega são incumbidos por M (Judi Dench) de resgatar um HD contendo a identidade de todos os agente secretos infiltrados em organizações terroristas do mundo. Em meio a uma sensacional perseguição de moto pelas ruas de Istambul, Bond toma um tiro e cai aparentemente morto numa corredeira. Em seguida, ele decide não retornar ao MI6.

Enquanto isso, em Londres, a presidência do Departamento de Inteligência é assumida por Gareth Mallory (Ralph Fiennes), burocrata decidido a afastar M do comando do Serviço Secreto, ao mesmo tempo em que um antigo agente aliado, Silva (Javier Bardem), coloca em xeque a eficiência do sistema de segurança britânico e a credibilidade de M. Tomando conhecimento da gravidade da situação, Bond retorna à ativa.

Podendo ser considerado o terceiro filme na cronologia da franquia (visto que Casino Royale foi o primeiro escrito pelo autor Ian Fleming, com a promoção do agente a 00), Operação Skyfall consegue repetir o sucesso dos anteriores, postando-se como o mais psicológico de todos os filmes da série, por abordar profundamente as relações de Bond com M e com sua própria infância.

Continua após a publicidade

Correndo por fora, Javier Bardem tem uma atuação brilhante como um dos melhores vilões da história da trama, misturando boa dose de sarcasmo e cinismo a uma inteligência fora do comum. Completam o elenco as bondgirls Naomie Harris e Bérénice Marlohe. Para fechar, não pode ser dispensada a sensacional música-tema do filme, composta e interpretada por Adele. Definitivamente, fez valer cada dia desses quatro anos esperando pelo filme.

007skyfall2
Bond perde o busão: “se eu não correr, vou perder o chá das cinco” 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.