Relâmpago: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Álbum de Família

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 7 fev 2014, 09h42

heloisa-justo1

album1

Ainda dá para pegar nos cinemas o drama Álbum de Família, estrelado por Meryl Streep e Julia Roberts e dirigido por John Wells. O filme narra a história de Violet (interpretada maravilhosamente por Streep), que sofre de câncer de boca e é viciada em narcóticos. Casada com Beverly (Sam Shepard), um escritor decadente e alcoólatra, ela passa a maior parte de seu tempo “chapada”. Sem aguentar mais, o marido contrata uma enfermeira e a deixa.

O desenrolar do abandono causa o retorno de suas três filhas: Barb (Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson) à casa onde cresceram. Barb precisa lidar com a traição do marido (Ewan McGregor) e a rebeldia da filha adolescente (Abigail Breslin), Karen traz o mais recente namorado, afirmando que ele é o “escolhido” e, por fim, Ivy precisa esconder da família seu relacionamento com o primo Little Charles (Benedict Cumberbatch sem o sotaque).

O filme tem vários momentos que vão de 8 a 80, abordando temas pesados como abuso de drogas, abandono, abuso sexual, incesto e, sobretudo, relações familiares. Em certos momentos, o longa se vira bruscamente para momentos de comédia, que cumprem o papel de quebrar um pouco da tensão resultante dessas cenas.

Continua após a publicidade

album2
“Já te falei, mãe. Peidar à mesa não é legal mesmo quando você é a dona da casa”

Meryl Streep – pra variar – mostra que continua uma atriz maravilhosa, arrasando no papel de uma mãe viciada que não tem medo de “dizer algumas verdades”, doa a quem doer, no meio de um jantar familiar. Julia Roberts também merece elogios, conseguindo ser uma filha preocupada, uma mãe esforçada, uma irmã protetora e uma esposa traída, tudo em só uma personagem.

Por seu trabalho, as duas atrizes foram indicadas ao Oscar – Streep como Melhor Atriz e Roberts como Melhor Atriz Coadjuvante. Mesmo que fosse ruim (e não é), o filme valeria a pena pelas duas. Um drama cheio de humor negro que merece ser conferido.

nota4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 88% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.