Jovens que vivem à margem da sociedade são levados para uma floresta onde precisam sobreviver a qualquer custo. Não, eu não estou falando de Jogos Vorazes. A nova saga As Crianças Trocadas tem muito mais fantasia do que a série escrita por Suzanne Collins, mas tem o mesmo ritmo intenso e acelerado.
Em A Guerra dos Fae (Ed. Geração Jovem, 288 pgs., R$ 34,90), primeiro volume da trilogia, Jayne e seu melhor amigo, Tony, decidem fugir de casa e deixar suas antigas vidas para trás. Eles acabam encontrando adolescentes em condições parecidas. É quando entra em cena uma organização da qual ninguém nunca ouviu falar, que oferece um bom dinheiro para que eles façam um pequeno teste. Todos aceitam imediatamente, mas acabam sendo metidos no meio de uma floresta encantada, com monstros, fadas e gnomos, onde descobrem ter habilidades com as quais nunca sonharam.
Devo confessar que, quando vi a sinopse, não fiquei muito animado, mas me surpreendi ao ler o livro. Elle Casey escreveu uma história muito divertida, que vai se aprofundando lentamente até você não conseguir mais parar de ler, com personagens fáceis de se identificar e com criaturas já conhecidas que foram completamente reinventadas de forma genial.
Em muitos momentos, os diálogos são carregados de palavrões, o que pode se tornar um pouco chato e parecer apelativo. Mas, de resto, a narrativa é simples, dinâmica e gostosa de ler. É ótimo pra quem gosta de histórias fantásticas com mundos mágicos e também quer rir um pouco.
O segundo volume da série, Chamado Às Armas, chega às livrarias neste mês.
Adquira a versão digital deste livro por R$ 9,90 no iba