Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Dica TdF – Clube de Compras Dallas

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 26 fev 2014, 17h08

Icaro  Belemdallasbuyers1

Indicado a seis Oscar, o filme Clube de Compras Dallas, dirigido por Jean-Marc Vallée, ainda pode ser conferido nos cinemas. Trata-se de uma história tocante (e curiosa) sobre um homem e sua jornada contra o vírus HIV.

Passado nos anos 80, o filme é baseado na vida de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um eletricista texano que é diagnosticado com o vírus da Aids e recebe dos médicos a notícia de que viverá por apenas mais 30 dias.

Inconformado com a possibilidade de morrer tão rápido, Ron começa uma pesquisa de tratamentos alternativos para combater o vírus, fundando assim o Dallas Buyers Club, um grupo que contrabandeia remédios que ainda não foram liberados pela FDA (órgão do EUA que libera e testa novos medicamentos).

Continua após a publicidade

Ron, em uma de suas recaídas, conhece Rayon (Jared Leto) uma travesti que irá ajudá-lo a encontrar soropositivos que não desejam ser tratados com AZT, um medicamento experimental que vem causando várias mortes.

dallasbuyers2

O filme é espetacular, apresentando um tema forte de uma maneira delicada e sem cair na apelação. Com uma atuação inacreditável, Matthew McConaughey tem ganhado todos os prêmios de melhor ator. Já Jared Leto, a cereja do bolo do filme, também atua de forma surpreendente e é uma aposta quase certa para o Oscar de ator coadjuvante.

Continua após a publicidade

Em seu discurso ao receber o Globo de Ouro, McConaughey revelou que o filme foi rejeitado 86 vezes. “Cada vez que eu lia o roteiro, pensava: ‘Este é um filme que deve ser feito’. Mas ninguém queria financiar”. Tenho muita pena dessas pessoas que rejeitaram a obra, pois um filme desses merecia ser aceito na primeira tentativa.

Um bom drama com toques de humor, Clube de Compras Dallas é recomendando para todos que gostam de uma boa história e ótimas atuações.

nota5

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.