“… e dizem que, se você uivar três vezes e der cinco piruetas, a Bruxa de Blair aparece”
Já está nos cinemas o novo longa da série baseada nos livros Diário de um Banana, escritos por Jeff Kinney. Em Diário de Um Banana – Dias de Cão, adaptado do livro de mesmo nome, as aulas de Greg Heffley chegam ao fim e começam as férias de verão (nos EUA, as férias são os três meses do verão, ao contrário do Brasil, onde temos dois meses no verão e um no meio do ano).
Greg tem os objetivos de passar mais tempo com sua amiga (e paixão secreta) Holly e jogar videogame, mas tudo acaba dando errado quando ele não consegue pegar o telefone da garota e quando sua mãe insiste para que ele passe mais tempo com seu pai. Na tentativa de resolver esses problemas com planos mirabolantes, Greg acaba botando tudo a perder e tem de reverter a situação com a família e o amigo Rowley.
O filme saiu realmente bom, com diversas cenas hilárias envolvendo todos os personagens, entre elas um cover de Baby, de Justin Bieber, interpretado pelo irmão de Greg, Rodrick, e sua banda de rock.
Com um enredo simples e leve, sem histórias forçadas para passar morais absurdas, Diário de Um Banana – Dias de Cão é recomendado para toda a família.
Atrás da moita: “você por acaso não teria um papel higiênico nessa mochila aí, teria?”